Início PetroRio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, anuncia grande produção de petróleo no novo poço do Campo de Frade, na Bacia de Campos e elevação da produtividade da empresa em 45%

PetroRio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, anuncia grande produção de petróleo no novo poço do Campo de Frade, na Bacia de Campos e elevação da produtividade da empresa em 45%

13 de julho de 2022 às 22:25
Compartilhe
Siga-nos no Google News
As previsões para a produção de petróleo no novo poço do Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, superaram as expectativas da PetroRio e a produção da empresa alcançou uma elevação de 45%, garantindo assim uma presença ainda maior na região.
Foto: Divulgação/PRIO

As previsões para a produção de petróleo no novo poço do Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, superaram as expectativas da PetroRio e a produção da empresa alcançou uma elevação de 45%, garantindo assim uma presença ainda maior na região.

Durante a última segunda-feira, (11/07), a companhia de óleo e gás PetroRio anunciou que os volumes de petróleo produzidos no novo poço do Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, foram superiores às projeções anteriores para o local. A produção da empresa no novo poço contou garantiu um crescimento total de produtividade da companhia em 45% e a petroleira agora procura expandir a sua presença no setor de óleo e gás na região da Bacia de Campos.

Novo poço da PetroRio no Campo de Frade garante aumento na produção de petróleo da petroleira na região da Bacia de Campos em 45%

A PetroRio continua no seu projeto de expansão no mercado de óleo e gás no Brasil e anunciou nesta segunda-feira mais um grande resultado para a sua produção, um crescimento significativo e inesperado no novo poço do Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos. Anteriormente batizado de ODP4, o novo poço da petroleira contou com uma produção inicial estabilizada de aproximadamente 15 mil barris de óleo por dia.

Artigos recomendados

E, de acordo com os resultados mais recentes divulgados pela empresa, a produção da empresa contou com uma elevação de cerca de 45%, totalizando 48,5 mil barris de óleo por dia. Assim, essa estrutura se torna cada vez mais importante para a PetroRio, não só quanto à produtividade, mas também para a retomada da exploração na região da Bacia de Campos, uma vez que esse foi o primeiro poço do projeto de revitalização do Campo de Frade. 

O poço ODP4 foi contou com um tempo total de execução de 68 dias, incluindo a conexão submarina, prazo bastante inferior às projeções, resultando em uma redução de custo de 30% do valor orçado para as etapas de construção e conexão subsea. Agora, com os bons resultados e rápida entrega da perfuração do poço, a PetroRio pretende expandir o projeto de revitalização do Campo de Frade e seguirá para uma nova perfuração, visando aproveitar o potencial produtivo da região. 

Revitalização do Campo de Frade segue em aceleração e companhia pretende aproveitar cenário para nova perfuração na Bacia de Campos 

A entrega da perfuração do poço ODP4 no Campo de Frade surpreendeu a PetroRio e a petroleira agora pretende aproveitar a aceleração no projeto de revitalização do local para realizar a perfuração do segundo poço, o MUP3A. Esse novo poço terá uma capacidade total de produção de cerca de 3.500 barris de óleo por dia e garantirá uma expansão na produtividade da região da Bacia de Campos. 

Assim, a PetroRio destacou em comunicado: “Este novo poço, embora tenha uma perspectiva de produção inferior aos demais (cerca de 3.500 barris de óleo por dia), também terá um CAPEX bastante inferior ao do poço ODP4, dado que utilizará a estrutura subsea e parte do poço MUP3 (atualmente sem produção)”.

Por fim, a empresa reafirmou os valores do projeto de revitalização do Campo de Frade, que ficaram em torno de US$ 210 milhões em investimentos e disse que o projeto seguiria como o esperado durante os próximos meses. 

Conheça mais sobre a PetroRio

A PetroRio é atualmente a maior companhia independente de óleo e gás do Brasil e seu principal foco está voltado para a gestão eficiente de reservatórios, além da revitalização e retomada de produção de óleo e gás natural em campos maduros no Brasil, traçando assim novas fronteiras de inovação para todo o mercado de petróleo e gás.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes