Início PetroReconcavo vence Chamada Pública para fornecer gás natural da PBGÁS, que passará a adquirir o insumo da operadora a partir de janeiro de 2022.

PetroReconcavo vence Chamada Pública para fornecer gás natural da PBGÁS, que passará a adquirir o insumo da operadora a partir de janeiro de 2022.

17 de outubro de 2021 às 07:37
Compartilhe
Siga-nos no Google News
gás - petroreconcavo - nordeste -
Trabalhadores de óleo gás PetrorReconcavo

PetroReconcavo conta também com um memorando de entendimento em que todo gás natural produzido e processado no Polo Miranga será comercializado pela Bahiagás.

PetroReconcavo vence Chamada Pública para fornecer gás natural para PBGÁS. O contrato a ser celebrado na primeira semana de novembro, terá duração de dois anos com fornecimento de 50 mil m3/dia de gás natural, em 2022, e 150 mil m3/dia, em 2023. O insumo fornecido será produzido nas 32 concessões operadas pela subsidiária da PetroReconcavo, a Potiguar E&P, do Rio Grande do Norte.

Leia também

PetroReconcavo quer se tornar uma das principais fornecedoras de gás na Região Nordeste

Segundo o CEO da PetroReconcavo e Potiguar E&P, Marcelo Magalhães, a Companhia continuará firme em seu propósito de se tornar uma das principais fornecedoras do insumo na Região Nordeste.

“Buscamos capturar as melhores oportunidades geradas nesse novo mercado e participamos de forma ativa das chamadas públicas. Mais adiante, esperamos avançar com o fornecimento para consumidores industriais dentro do mercado livre. Estamos confiantes em nosso plano de desenvolvimento e de expansão, que está em linha com o objetivo macro de liderar a transformação do mercado de óleo e gás onshore, no Brasil. Os benefícios serão imensos para a indústria e para o País”, afirma.

O início do fornecimento está vinculado à conclusão de negociações em andamento com a Petrobras, para o acesso às infraestruturas de escoamento e processamento da Unidade de Processamento de Gás Natural (UGPN), em Guamaré.

Recentemente, a PetroReconcavo assinou um contrato de dois anos com a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), distribuidora do Rio Grande do Norte, para entrega de 236 mil m³/dia de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2022. A Companhia conta também com um memorando de entendimento, em que todo gás natural produzido e processado no Polo Miranga será comercializado pela Bahiagás.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes