A maior plataforma de cursos online do Brasil oferece aulas gratuitas sobre Data Science; profissão está em primeiro lugar na lista das 20 carreiras mais promissoras até 2025

Flavia Marinho
por
-
17-10-2021 07:17:03
em Cursos
science - datdos - cursos gratuitos - ead - cursos online cursos gratuito de de Data Science / Imagem Google

Semana de Dados Alura contará com seis encontros ao vivo e totalmente gratuitos para quem deseja se aprofundar nos grandes debates sobre universo digital.

É de olho no movimento tecnológico impulsionado pela pandemia, Alura, a maior plataforma de cursos online do Brasil, vai realizar a Semana Dados com o tema Ciência de Dados: o hoje e o amanhã – de 18 a 25 de outubro. Serão seis encontros ao vivo e totalmente gratuitos para quem deseja se aprofundar nos grandes debates da atualidade deste universo de informações digitais. Canditatos de todo o país podem participar!

Leia também

Profissão de Data Science aparece em primeiro lugar na lista das 20 carreiras mais promissoras até 2025.

Quando pesquisamos sobre o futuro do mercado de trabalho, a profissão de Data Science aparece em primeiro lugar na lista das 20 carreiras mais promissoras até 2025, segundo o relatório divulgado pelo World Economic Forum. O especialista nesta área reúne um grande volume de informações e os interpreta para nortear decisões e criar oportunidades, baseadas no comportamento das pessoas.

De acordo com o CEO da Alura, Paulo Silveira, o Data Science é importante para a assertividade dos resultados. “Inteligência para o negócio é algo que as empresas precisam, seja com dados, relatórios ou o que for necessário para que as lideranças possam ter apoio para tomada de decisão sem precisar resolver às cegas ou na intuição. O Data Science levanta informações cruciais para o negócio, minerando dados. Eu vejo muita gente entrando nessa área”, disse.

O ¨head¨ de educação da Alura, Guilherme Silveira, explica como é o perfil do profissional em Data Science e detalha o dia a dia da função. “Temos que estudar diversas áreas dentro desse (guarda-chuva de ciência de dados), porque nosso papel é testar modelos, descobrir o que está errado, pesquisar novas coisas que estão sendo feitas e incentivar as pessoas a usar os dados para tomar decisões”, comenta.

Confira abaixo o cronograma das aulas gratuitas sobre Data Science

Os conteúdos online serão ministrados por 15 especialistas que vão compartilhar experiências, na prática, para expandir o conhecimento em Data Science. Quem participar das lives poderá interagir com convidados experts em Ciência de Dados, além de entender quais habilidades são necessárias para o perfil profissional que o mercado demanda.

A cada dia, uma live diferente, e os participantes terão conteúdos durante toda a semana. O início das atividades será nesta segunda-feira, 18, a partir das 18:30h (horário de Brasília), com descanso no final de semana e término no dia 25 de outubro.

  • Segunda-feira, 18/10 – Qual o perfil de cientista de dados que o mercado está pedindo?
  • Terça-feira, 19/10 – O que são Séries Temporais?
  • Quarta-feira, 20/10 – Machine Learning aplicada ao dia a dia
  • Quinta-feira, 21/10 – O que a Data Science pode fazer pelas finanças?
  • Sexta-feira, 22/10 – Os dados do basquete nacional! Data Science na CBB
  • Segunda-feira, 25/10 – O próximo passo para uma carreira de sucesso em Data Science

Pessoas com interesse em análise de dados e curiosidade sobre as possibilidades de alavancar a carreira, devem se inscrever, NESTE LINK

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe