Petrobras vai doar 10 mil botijões de gás de cozinha para populações atingidas pela pandemia de coronavírus

Flavia Marinho
por
-
16-07-2020 13:39:15
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras vai doar 10 mil botijões de gás de cozinha para populações atingidas pela pandemia de coronavírus Petrobras vai doar 10 mil botijões de gás de cozinha para populações atingidas pela pandemia de coronavírus

Petrobras e Liquigás farão doação de dez mil botijões de 13 kg de gás de cozinha em todo o Brasil para populações atingidas pela pandemia de coronavírus.

10 mil cargas para botijões de GLP (gás de cozinha) de 13kg serão doados em todo o Brasil pela Petrobras em parceria com a sua subsidiária Liquigás. A doação atenderá comunidades em situação vulnerável que foram atingidas pela pandemia de Covid-19. Petrobras concretiza venda de dois campos de petróleo na Bacia Potiguar, RN por 7,2 milhões de dólares para a Central Resources

Leia também

“Estamos empenhados, desde o início da pandemia, em colaborar de todas as formas possíveis com a sociedade para que possamos juntos superar este momento. Entendemos que essa doação de GLP atenderá famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo vírus”, afirma o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy.

A Petrobras será responsável por doar o GLP, enquanto a logística de distribuição será feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas. “Estamos articulando as entregas com revendedores e contaremos com apoio de lideranças comunitárias. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás.

Iniciativas sociais praticados pela Petrobras

A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da Petrobras para ajudar o país a combater o coronavírus. A companhia já destinou mais de R$30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia.

“No total, serão doados 3 milhões de litros de combustíveis para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19“, disse a Petrobras em seu comunidade na presente data (16/07).

“Entre as ações já realizadas, está a doação de 600 mil testes para diagnósticos de Covid-19 em todos os estados do Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde”, conclui Petrobras.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.