1. Início
  2. /
  3. / Petrobras pode renovar quadro de funcionários após programa de demissão voluntária
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras pode renovar quadro de funcionários após programa de demissão voluntária

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 25/04/2019 às 14:23

Sem categoria

Petrobras demissão voluntária

Após oficializar seu programa de demissão voluntária para conter custos, a Petrobras angariar recursos que superam os 4 bilhões de reais em pouco mais de 3 anos

Sem mais delongas, a Petrobras através de seu conselho administrativo  sancionou um novo Programa de Demissão Voluntária. Inicialmente, a estatal terá gastos na ordem aproximada de R$ 1,1 bilhão, mas economizará ( ou retornará) até 2023 cerca de R$ 4,1 bilhões em pouco mais de 3 anos

Conforme anunciado pela Petrobras, os colaboradores que estão aptos a entrarem a entrarem no programa que já estejam aposentados tecnicamente pelo INSS, prazo de inscrição este que termina no dia nos mês de junho de 2020. A estatal foi bem enfática em dizer que têm planos concretos de renovar e maximizar sua mão de obra, conforme a demandas e atividades operacionais também aumentarem.( leiam a matéria sobre novas demandas da estatal aqui).

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

“O PDV foi elaborado considerando o custo de reposição dos quadros da companhia, a preservação do efetivo necessário à continuidade operacional e a aderência ao Plano de Negócios e Gestão vigente”, afirmou a empresa. “Os valores de custo e retorno podem se alterar de acordo com a efetiva adesão, assim como por outras variáveis, sendo estas estimativas baseadas em premissas e critérios aplicáveis no presente momento”, destacou a Petrobrás. 

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos