1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras nomeia novo conselheiro
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Petrobras nomeia novo conselheiro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 25/06/2020 às 06:00
Petrobras Ruy Flaks Schneider
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras disse na quarta-feira que Ruy Flaks Schneider foi nomeado para o conselho da empresa. A estatal acrescentou que a nomeação de Schneider será submetida para aprovação na reunião geral anual da Petrobras de 2020 em 22 de julho de 2020.

Outros artigos sobre a Petrobras e o setor de óleo e gás

O nome de Schneider será enviado juntamente com outros nomes indicados para a função de membro do conselho no período 2020-2022.

Ele acumulou vasta experiência, tanto como executivo quanto como membro do conselho de grandes empresas, incluindo Xerox do Brasil, Banco Brascan de Investimento, Banco de Montreal-MontrealBank, Grupo Multiplan e INB Indústrias Nucleares do Brasil.

FERRAMENTAS – MERCADO LIVRE

FERRAMENTAS – MERCADO LIVRE

Schneider também atuou como membro do conselho consultivo do mercado de capitais do Banco Central, participando da elaboração do programa de conversão de dívida externa.

Ele também é o criador do primeiro fundo de pensão multipatrocinado e introduziu fundos de contribuição definida no Brasil.

Quanto a outras experiências, Schneider atuou como membro independente do conselho da Sonae Sierra Brasil, diretor superintendente da RENASCE – Rede Nacional de Shopping Centers, e é o CEO da Schneider & Cia.

É formado em engenharia industrial, mecânica e de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), com estudos de pós-graduação em engenharia e economia em Stanford.

É professor da Escola de Guerra Naval e chefe fundador do departamento de engenharia industrial da Escola Politécnica da PUC-RIO.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x