Solstad Offshore assina contrato com Petrobras de dois navios AHTS para operações de exploração e produção de petróleo offshore no Brasil
A Petrobras fechou um acordo com a companhia global Solstad para afretamento de dois navios AHTS, o Far Sagaris e Far Statesman. O anúncio foi dado nesta terça-feira (16) pela multinacional norueguesa que presta serviços marítimo e offshore.
Veja também outras notícias
- Incêndios atingem estaleiro Brasfels e Refinaria da Petrobras, as causas dos acidentes ainda são desconhecidas
- Transpetro bate recorde histórico nos terminais de Angra dos Reis e Suape movimentando 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível
- Infotec Brasil assina contrato com a Petrobras para serviços na UTE Tambaqui, no Amazonas
O contrato será por um período de 3 anos para firmar o apoio marítimo às atividades de exploração e produção da Petrobras em águas offshore brasileiras.
Ambas as embarcações navegarão sob a bandeira brasileira REB e serão equipadas com ROVs da classe de trabalho para operações com profundidade de lâmina d’água de 3.000m.
O início do contrato está previsto para ocorrer em setembro deste ano e o valor do acordo, excluindo os ROVs, excede um montante de MNOK 800 (Norwegian Krone).
A Petrobras também já havia fechando um acordo para afretamento do navio CSV Far Saga, da Solstad, no mês passado, cuja validade também é por 3 anos e início programado para o terceiro trimestre de 2020.
A Solstad Offshore é detentora de uma frota de cerca de 150 embarcações e está presente com escritórios na Noruega, Austrália, Cingapura, Filipinas, Escócia, Chipre, Ucrânia, e Brasil, tendo como clientes, por exemplo, a Petrobras.
Terminal de Itajaí entrega módulo da Plataforma P-71 da Petrobras
Na última quinta-feira (11), o último módulo da P-71, plataforma da Petrobras, deixou Itajaí, no Rio de Janeiro, e seguiu para o estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no Espírito Santo, onde deverá ser integrado com os demais módulos da unidade, que representam o conjunto dos equipamentos e válvulas responsáveis pela operação do FPSO. Saiba mais detalhes aqui.