Petrobras fecha contrato para afretamento de duas embarcações AHTS da norueguesa Solstad Offshore

Kelly
por
-
16-06-2020 09:57:36
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras fecha contrato para afretamento de dois AHTS da norueguesa Solstad Offshore Petrobras fecha contrato para afretamento de dois AHTS da norueguesa Solstad Offshore

Solstad Offshore assina contrato com Petrobras de dois navios AHTS para operações de exploração e produção de petróleo offshore no Brasil

A Petrobras fechou um acordo com a companhia global Solstad para afretamento de dois navios AHTS, o Far Sagaris e Far Statesman. O anúncio foi dado nesta terça-feira (16) pela multinacional norueguesa que presta serviços marítimo e offshore.

Veja também outras notícias

O contrato será por um período de 3 anos para firmar o apoio marítimo às atividades de exploração e produção da Petrobras em águas offshore brasileiras.

Ambas as embarcações navegarão sob a bandeira brasileira REB e serão equipadas com ROVs da classe de trabalho para operações com profundidade de lâmina d’água de 3.000m.

O início do contrato está previsto para ocorrer em setembro deste ano e o valor do acordo, excluindo os ROVs, excede um montante de MNOK 800 (Norwegian Krone).

A Petrobras também já havia fechando um acordo para afretamento do navio CSV Far Saga, da Solstad, no mês passado, cuja validade também é por 3 anos e início programado para o terceiro trimestre de 2020.

A Solstad Offshore é detentora de uma frota de cerca de 150 embarcações e está presente com escritórios na Noruega, Austrália, Cingapura, Filipinas, Escócia, Chipre, Ucrânia, e Brasil, tendo como clientes, por exemplo, a Petrobras.

Terminal de Itajaí entrega módulo da Plataforma P-71 da Petrobras

Na última quinta-feira (11), o último módulo da P-71, plataforma da Petrobras, deixou Itajaí, no Rio de Janeiro, e seguiu para o estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no Espírito Santo, onde deverá ser integrado com os demais módulos da unidade, que representam o conjunto dos equipamentos e válvulas responsáveis pela operação do FPSO. Saiba mais detalhes aqui.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe