Petrobras fecha acordo com multinacional Francesa de energia renovável.

petrobras total energia renoval eolica solar
 

Petrobras, Total e Total Eren acabam de fechar acordo para desenvolvimento de energia renovável  solar e eólica Onshore no Brasil.

Como já era esperado, a Petrobras continua avançando nos projetos de energia renovável solar e eólica no Brasil, para isso, ela acaba de assinar um memorando que sela a parceria com a Total e a Total Eren para desenvolvimento de energia renovável Onshore.  O comunicado saiu hoje, dia 10 de julho de 2018 , mas nós do Click Petróleo e Gás já estávamos monitorando todo o processo entre as Estatais. É importante lembrar que muitas empresas multinacionais estão querendo investir neste seguimento em nosso pais como mostra uma de nossas postagens. Para saber mais sobre essas empresas, cliquem AQUI PARA LER A MATÉRIA.

[adrotate banner=”5″]

A proposta inicial da Petrobras é desenvolver um projeto de alto nível mais com baixo investimento e garantir o padrão energético Brasileiro. A Total Eren é especialista nesse seguimento, sendo assim, estrategicamente, a Petrobras consegue com esta parceria a certeza de que o projeto vai ser bem sucedido. Esta parceria  vem dando resultado, pois, a Estatal Brasileira tem quatro parques eólico e já conta com 104 megawatts disponíveis.

Resultados positivos da parceria Petrobras e Total Eren.

Desde Fevereiro de 2017, ano em que as duas empresas vem trabalhando em conjunto, os resultados tem sido satisfatórios, a Total realiza operações na área de exploração e produção na Bacia Petrolífera Brasileira e tem fornecido tecnologias para otimizar o tempo e investimento. Com mais esta parceria, a certeza de concretização do  investimento no Brasil terá resultados positivos.

[adrotate banner=”6″]

Atualmente no Brasil essa tecnologia ainda é nova, mas sabemos que num futuro próximo ela  estará presente na sociedade e será uma das  principais fontes de energia mundial. O profissional que desejar trabalhar no setor de energia renovável, fiquem atento as nossas postagens, pois em breve estaremos preparando uma matéria especial falando sobre as qualificações, cursos e treinamentos necessários para atuar no ramo.

[adrotate banner=”8″]

[adrotate banner=”9″]

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.