Petrobras está vendendo 15 blocos em terra na bacia Sergipe-Alagoas

Petrobras

Blocos onshore podem ser adquiridos pela própria sócia nos projetos e Petrobras confirma que vai priorizar descobertas no offshore

Depois de informar em setembro deste ano, novas descobertas offshore de petróleo na Bacia de Sergipe – Alagoas, a Petrobras coloca à venda 15 blocos em terra na mesma bacia.
A estatal informou que oito blocos são 100% de sua propriedade e sete blocos têm a NovaPetróleo como sócia.

O comunicado da Petrobras ocorreu na última sexta-feira (01/11) e se refere a venda das participações da empresa nos 15 blocos de petróleo e gás.

Dos oito blocos de exclusividade da Petrobras, um deles foi adquirido na 11ª Rodada de Licitações da ANP e os outros sete na 12ª Rodada, com contratos assinados em 2013 e 2014, respectivamente.

Em relação aos outros 7 blocos que detém em parceria com a NovaPetróleo, a Petrobras informou que a sócia poderá exercer a preferência de compra dos ativos após a apresentação das ofertas do mercado.
Estes blocos foram adquiridos 12ª Rodada e foram negociados no modelo fifty-to-fifty (50% de participação para cada) com a Nova Petróleo.

A NovaPetróleo

A Novapetroleo é uma empresa 100% nacional, constituída em 31 de julho de 2012. Formada por executivos com larga experiência em E&P e energia no Brasil e no exterior, em parceria com investidores brasileiros e acesso a parceiros tecnológicos.
Inicialmente a Novapetroleo foi concebida para atuar em bacias terrestres com produção já estabelecida, focada em petróleo, embora oportunidades de gás natural possam ser consideradas.

A empresa está sediada no Rio de Janeiro e tem como principais estratégias atuar em: Campos Maduros inativos ou em produção; Descobertas não desenvolvidas; Exploração em “ring fences”; Aquisição de companhias e participação em rodadas da ANP.

Vejam também

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)