Petrobras e Modec fecham com Estaleiro EBR, no RS, a construção dos módulos do FPSO Almirante Barroso

Paulo Nogueira
por
-
07-03-2020 11:00:20
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Estaleiro Brasileiro EBR Obras Modec Confirmado: Estaleiro brasileiro acabar de ganhar obras da MODEC

Serão quatro módulos para o FPSO MV-32 da Modec em contrato pela Petrobras após reunião bem sucedida entre representantes do estaleiro e petroleiras

O estaleiro EBR (RS), credenciado pela Petrobras e  reconhecido como seu melhor fornecedor em 2019 pela entrega de 2 módulos para o FPSO Guanabara da Modec (MV-31) em menos de um ano , realizou ontem (06/03) o KOM (Kick off Meeting) com as participações da Petrobras e Modec para construção de 4 Módulos de topsides para o FPSO Almirante Barroso (MV-32). O KOM é a reunião que marca o início do projeto e onde são alinhadas suas necessidades com todas as expectativas e também onde é apresentado o gerente de projeto e seu plano de gerenciamento.

Resumo de outros projetos da industria naval brasileira em 2020 até o momento

  • Módulos do FPSO Modec MV-32 no RS
  • Construção das covertas e navios classe Tamandaré no SC
  • Integração e comissionamento do P-71 no ES
  • Obras das Unidades Urca e Frande no RJ

Estaleiro Oceana, Santa Catarina – Foi assinado no dia 05/03, entre a Marinha do Brasil e o Consórcio Águas Azuis (ThyssenKrupp/Embraer/ATECH e Estaleiro Oceana, de Itajaí SC) o contrato de construção de 4 navios classe tamandaré.

O próximo passo será o desenvolvimento do projeto de detalhamento (18 meses) bem como a adequação do estaleiro e contratação de mão de obra. “upgrade”de Corvetas para Fragatas garantirá a criação de 8 mil empregos diretos e indiretos. A primeira fragata deve ser entregue em 2024 e a quarta em 2028.

O estaleiro Jurong Aracruz, no  Espirito Santo –  Recebe neste mês de março o FPSO P-71 para integração e comissionamento antes de entrar em operação no campo de Sururu na bacia de Santos.

Estaleiro Brasfels, no Rio de Janeiro – As obras das sondas Urca e Frade serão retomadas em breve, inclusive os processos seletivos já estão acontecendo e a mão de obra já está sendo contratada. Saiba mais aqui.

Você pode gostar

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.