CEO da ExxonMobil diz que a empresa pretende aumentar suas atividades exploratórias no Brasil em 2020 e 2021

Roberta Souza
por
-
07-03-2020 12:01:35
em Petróleo, Óleo e Gás
ExxonMobil, brasil, investimentos, 2020, 2021 ExxonMobil, brasil, investimentos, 2020, 2021

CEO da ExxonMobil, Darren W. Woods disse, em apresentação a investidores na bolsa de valores de Nova York, que a empresa pretende aumentar suas atividades no Brasil

Em apresentação para investidores na bolsa de valores de Nova York (NYSE) Darren W. Woods, CEO da empresa do ramo de petróleo ExxonMobil, disse que a companhia planeja aumentar suas atividades exploratórias no Brasil neste ano e em 2021.

Para este ano, a expectatica é de que a empresa deve perfurar um poço na área de Titã, na Bacia de Santos, onde a Exxon é operadora com 64% de participação, juntamente com a QPI Brasil, que detém os 36% restantes.

Para o próximo ano, o que se espera é que a empresa perfure nos blocos SEAL-M-351 e SEAL-M-428, tendo em vista o vencimento do primeiro e segundo período exploratório das áreas. A solicitação ao Ibama, para licença das atividades, foi enviado em setembro do ano passado.

Desde 2018, a ExxonMobil protocolou 3 pedidos de licença ambiental no Ibama, envolvendo a perfuração de 33 poços no país (17 nas Bacias de Campos e Santos, 11 em Sergipe-Alagoas e 5 em Campos).

O CEO da empresa ainda disse que o desenvolvimento da primeira fase do campo de Bacalhau (Carcará) está progredindo dentro do cronograma. Neste projeto, a Equinor é parceira da empresa.

No Brasil, a Exxon possui participação em 29 ativos, sendo operadora em 19 deles.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos