Petrobras corta em 15% os preços da gasolina e reduz refino devido aos impactos da expansão do coronavírus


Petrobras corta em 15% os preços da gasolina e reduz refino devido aos impactos da expansão do coronavírus

Com o novo corte, o oitavo neste ano, a queda acumulada do preço da gasolina nas refinarias da Petrobras atingirá cerca de 40% neste ano.

A Petrobras vai reduzir em 15% os preços da gasolina em suas refinarias a partir de hoje (25/03). Não haverá reajustes para o diesel, informou a companhia. Eike fecha delação premiada em multa de 800 milhões de reais; 116 milhões irá para o Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus

Leia também

A diminuição do preço da gasolina ocorrerá em meio à redução dos preços de petróleo e derivados no mercado internacional devido aos impactos da expansão do coronavírus e de uma guerra de preços entre grandes produtores globais da commodity.

Com o novo corte, o oitavo neste ano, a queda acumulada do preço da gasolina nas refinarias da Petrobras – responsável por quase 100% da capacidade de refino do Brasil – atingirá cerca de 40% neste ano.

Na semana passada, a Petrobras já havia reduzido o valor da gasolina em 12%  e  7,5% no litro do diesel. O preço do diesel, por sua vez, acumula recuo de aproximadamente 30% neste ano. A baixa nos preços da gasolina e no diesel ainda não chegaram no bolso do consumidor.

De acordo com os dados da Argus “O preço médio da gasolina vendida pela Petrobras recuou 20% entre 2 e 20 de março, atingindo R$1.351/m³. Já o índice Argus para cargas de gasolina importadas caiu 44pc no mesmo intervalo, atingindo R$828/m³ em base dap Brasil”.

A Petrobras está reduzindo a carga processada nas refinarias e diante da queda na demanda por combustíveis no país a companhia adotou medidas de segurança adicionais para reduzir a circulação de trabalhadores  em suasplantas industriais.

Para manter o ritmo de trabalho reduzido nas refinarias, a Petrobras tem tomado medidas como o adiamento das paradas programada além de alterar os turnos de operação de 8 horas para 12 horas em suas unidades industriais de refino, gás natural e energia.

Não só estas, mas outras medidas  vem sendo adotada pela Petrobras  como o trabalho remoto para trabalhadores com idade superior a 60 anos além de ter intensificado o home office em atividades administrativas.

A Petrobras afirma que está monitorando casos suspeitos do coronavírus e mudou a escala das unidades marítimas e desmente que há dezenas de pessoas infectadas a bordo da plataforma P-67, além de outros boatos, clique aqui e confira a matéria completa.

“O critério vale inclusive para o embarque de colaboradores. Caso já estejam embarcados, aguardarão o desembarque programado e não farão novo embarque até a normalização da situação”, acrescenta a companhia.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.