Os poços de Búzios e Albacora operadoras pela Petrobras foram as protagonistas. A estatal afirma que prosseguira com o plano de avaliação de descobertas.
A Petrobras informou ao mercado financeiro neste segunda(11), que encontrou petróleo leve e de excelente qualidade no campo de Búzios, localizado ao sudeste do ativo. Essa descoberta é equivalente a uma “mina de ouro’ na visão dos especialistas.
- FURNAS energiza sua primeira usina solar das três que estão sendo construídas
- Em meio a pandemia, licenciamento de até 17 poços de petróleo avançam pela ExxonMobil, nas bacias de Campos e Santos
- Equinor informa que 31 petroleiros que prestam serviços na plataforma Peregrino C estão contaminados pelo coronavírus
O poço explorado na Bacia de Santos com profundidade aproximada de 2.108 metros de lâmina d”água. Até o presente momento, 208 metros deste reservatório está totalmente repleta de óleo do mesmo padrão do resto do campo.
Nota da oficial da Petrobras: “O petróleo, de ótima qualidade e compatível ao que foi constatado em outros poços do campo, foi comprovado por meio de testes realizados a partir de 5.400 metros de profundidade”, comunicou a estatal.
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
- Petrobras confirma uma de suas maiores descobertas e já tem data para começar exploração
Apesar de não ser a única operadora no campo, a Petrobras detém participação majoritária do campo de Búzios junto com 2 petroleiras chinesas, que detém outros 10%. A CNOOC e CNPC detém 5% da exploração cada uma.
Petrobras também grande potencial também na Bacia de Campos
Apesar de concentrar muitos campos maduros que estão em processo de revitalização, a Petrobras ainda encontrou espaço para operar e aplicar mais tecnologia na Bacia de Campos, que resultou também em uma grande descoberta de petróleo de alta qualidade no poço de Albacora.
Nota da Petrobras sobre esta outras descoberta: “A descoberta consiste em cerca de 214 metros de reservatórios, com presença de óleo leve, comprovada por testes realizados a partir de 4.630 metros de profundidade”, comunicou a estatal, cujo detém 100% das operações do ativo e ressaltando que prosseguira com a estratégia de avaliação de descobertas.