1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras avança processo de venda de campos de petróleo na Bacia de Camamu, Bahia
Localização BA Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras avança processo de venda de campos de petróleo na Bacia de Camamu, Bahia

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 01/06/2020 às 12:04
Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia
Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia

A Petrobras é a operadora do campo de petróleo, com 35%, em parceria com a Enauta (45%), E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati. (10%).

A Petrobras informou neste dia (01), que deu início a uma nova etapa de um processo referente à venda de sua participação remanescente de 35 por cento no Campo de petróleo de Manati, na Bahia. Petrobras atrai alta demanda e levanta 3,5 bilhões de dólares com títulos globais

Leia também

“A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 04/05/20, informa o início da fase não-vinculante referente à venda de sua participação (35%) no Campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia”, disse a estatal.

De acordo com a Petrobras, nessa fase os potenciais compradores habilitados para essa fase recebem um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre o ativo em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

Petrobras afirma também, que a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.

Petrobras – Sobre o Campo de Manati, Bahia

O Campo de Manati localiza-se a uma distância de 10 km da costa do município de Cairú/BA, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros.

O campo iniciou sua operação em 2007 e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

A Petrobras é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos