Contrato abrange serviços à Petrobras de exploração e produção no Rio Grande do Norte e Ceará, tanto nas áreas Onshore quanto na Offshore
A Pratica Engenharia comemora a assinatura de seu primeiro contrato com a Petrobras. o acordo terá a duração de 3 anos e os valores anunciados ficaram na casa dos R$ 40 milhões. Novos contratos significam contratações ! A Prática Engenharia recruta técnicos para atividades offshore, veja aqui .
O escopo do novo contrato será a prestação dos serviços técnicos de apoio à fiscalização, serviços de manutenção, engenharia de análise de processos e suporte a conformidade nas instalações terrestres e marítimas da Unidade de Operações e Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE/ATP-ARG/MIANMAR) e na Usina Termoelétrica Jesus Soares Pereira.
No Onshore a função da empresa será apoiar as operações da Petrobras na base S7, em Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte e na Base 33, em Natal.
Já no Offshore a Pratica atuará nas plataformas do Campo de Ubarana, Agulha, Pescada, Arabaiana, Atum, Xareu, Curimã e Espada, com embarque realizado pelo Porto de Guamaré, no Rio Grande do Norte.
- 2050: País que será engolido pelo mar recria 124 ilhas no metaverso para preservar memórias
- 1.250.000 toneladas! O edifício mais pesado do mundo é uma herança comunista que mudou Bucareste para sempre
- Fábrica da BYD no Brasil tem funcionário com dedo amputado, perna quebrada, acusação de maus tratos e muito mais
- Instituto Federal convoca MAIS de 2 MIL pessoas para curso ONLINE de auxiliar pedagógico para pessoas com ensino médio completo
Expansão da empresa
Visando o aumento da demanda do mercado de Óleo & Gás no Nordeste, principalmente depois das descobertas na Bacia de Sergipe/Alagoas, a Pratica já havia anunciado a abertura de uma filial em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo o presidente da companhia, Sérgio Murilo, a empresa já vinha se preparando com qualificação de mão de obra e outras ações, “a Prática está preparada para o atender a demanda dos projetos de óleo & gás, principalmente as novas plataformas que estão sendo previstas para os novos campos”, declarou.
Fundada em 1999, a Prática Engenharia conquistou espaço e tornou-se uma empresa respeitada na solução e engenharia de obras civis, hidráulicas e elétricas e na concepção de projetos elétricos, tendo inclusive participado com sucesso do fornecimento dos módulos elétricos das Plataformas P-66 e P-69.
O presidente da Pratica declarou ainda que a empresa continuará na luta por igualdade de condições para competir com empresas estrangeiras nos próximos projetos e que está de olho na entrada de novas operadoras na região Potiguar, como por exemplo, o investimento de US $ 150 milhões da PetroReconcavo na exploração de Campos Maduros no Rio Grande do Norte.