Petrobras assina contrato de 40 milhões com a Pratica Engenharia

Petrobras

Contrato abrange serviços à Petrobras de exploração e produção no Rio Grande do Norte e Ceará, tanto nas áreas Onshore quanto na Offshore

A Pratica Engenharia comemora a assinatura de seu primeiro contrato com a Petrobras. o acordo terá a duração de 3 anos e os valores anunciados ficaram na casa dos R$ 40 milhões. Novos contratos significam contratações ! A Prática Engenharia recruta técnicos para atividades offshore, veja aqui .
O escopo do novo contrato será a prestação dos serviços técnicos de apoio à fiscalização, serviços de manutenção, engenharia de análise de processos e suporte a conformidade nas instalações terrestres e marítimas da Unidade de Operações e Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE/ATP-ARG/MIANMAR) e na Usina Termoelétrica Jesus Soares Pereira.

No Onshore a função da empresa será apoiar as operações da Petrobras na base S7, em Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte e na Base 33, em Natal.
Já no Offshore a Pratica atuará nas plataformas do Campo de Ubarana, Agulha, Pescada, Arabaiana, Atum, Xareu, Curimã e Espada, com embarque realizado pelo Porto de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Expansão da empresa

Visando o aumento da demanda do mercado de Óleo & Gás no Nordeste, principalmente depois das descobertas na Bacia de Sergipe/Alagoas, a Pratica já havia anunciado a abertura de uma filial em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo o presidente da companhia, Sérgio Murilo, a empresa já vinha se preparando com qualificação de mão de obra e outras ações, “a Prática está preparada para o atender a demanda dos projetos de óleo & gás, principalmente as novas plataformas que estão sendo previstas para os novos campos”, declarou.

Fundada em 1999, a Prática Engenharia conquistou espaço e tornou-se uma empresa respeitada na solução e engenharia de obras civis, hidráulicas e elétricas e na concepção de projetos elétricos, tendo inclusive participado com sucesso do fornecimento dos módulos elétricos das Plataformas P-66 e P-69.

O presidente da Pratica declarou ainda que a empresa continuará na luta por igualdade de condições para competir com empresas estrangeiras nos próximos projetos e que está de olho na entrada de novas operadoras na região Potiguar, como por exemplo, o investimento de US $ 150 milhões da PetroReconcavo na exploração de Campos Maduros no Rio Grande do Norte. 

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)