Segundo a Petrobras, no primeiro trimestre de 2020, a produção média diária de petróleo do Parque das Baleias foi de 222 mil barris
A Petrobras atingiu a marca de 1 bilhão de barris de petróleo produzidos na área batizada de Parque das Baleias, na Bacia de Campos. O anúncio foi feito pela estatal na tarde deste dia 20 de maio, em seu veículo oficial de notícias. Petrobras doa 1 milhão de reais e ajuda SENAI na recuperação de ventiladores pulmonares
Leia também
- Wilhelmsen Ship inicia processo seletivo offshore para o Rio de Janeiro de nível fundamental
- 600 vagas de emprego de ensino fundamental, médio e superior para a fábrica da multinacional Marfrig, MT
- Contratos offshore em Macaé e Rio de Janeiro da Ocyan, demanda vagas de emprego neste dia, 20 de maio
A marca resultou da produção de petróleo dos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu e Pirambú que ficam localizados na Bacia de Campos, em alto mar, ao sul do Espírito Santo.
De acordo com informações da Petrobras, nesses locais estão quatro navios plataformas em operação, do tipo FPSO, interligados a 44 poços produtores e 21 injetores.
- Exploração de petróleo na Margem Equatorial: 16 bilhões de barris e 326 mil empregos que podem transformar o Amapá e o Brasil
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
Segundo a estatal, no primeiro trimestre de 2020, a produção média diária de petróleo do Parque das Baleias foi de 222 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, sendo 71% provenientes de reservatórios no pré-sal.
O Campo de Jubarte, o primeiro a ser descoberto na área, em 2001, foi o quarto campo de petróleo com maior volume de produção no país no primeiro trimestre de 2020, disse Petrobras.
Petrobras inicia teste na área de Forno, no pré-sal da Bacia de Campos
Em continuidade ao comunicado anunciado em 11 de maio de 2020, a Petrobras informou que iniciou no sábado (16/5) o Teste de Longa Duração (TLD) na área do Plano de Avaliação de Descoberta de Forno, no campo de petróleo Albacora, localizado no pré-sal da Bacia de Campos.
Segundo a Petrobras, o teste está sendo realizado no poço 3-AB-125-RJS (3-BRSA-1123-RJS), localizado a aproximadamente 120 quilômetros da costa fluminense.
Este será o primeiro Teste de Longa Duração realizado no pré-sal do campo de Albacora
A estatal informa que o Teste de Longa DuraçãoO TLD tem o objetivo de avaliar o comportamento do reservatório em produção e as características do seu petróleo.
As informações técnicas coletadas durante a fase de testes subsidiarão o desenvolvimento complementar do campo, que integra o projeto de revitalização de Albacora, do qual Forno faz parte.
“Ter uma reserva nesta área do pré-sal, abaixo do reservatório do pós-sal, é importante porque abre uma perspectiva para o campo e para sua revitalização”, disse por meio de nota o diretor de Exploração & Produção da Petrobras, Carlos Alberto Pereira de Oliveira.