Menu
Início Petrobras abre nova licitação para quatro contratos de afretamento de sondas de perfuração e anuncia interesse de, pelo menos, treze empresas do mercado de óleo e gás

Petrobras abre nova licitação para quatro contratos de afretamento de sondas de perfuração e anuncia interesse de, pelo menos, treze empresas do mercado de óleo e gás

15 de fevereiro de 2023 às 03:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A estatal está em busca de novos contratos para o afretamento de quatro sondas de perfuração para suas campanhas de exploração no mercado brasileiro. Segundo a Petrobras, treze empresas estão qualificadas para participarem da licitação dos acordos.
Foto: Maersk

A estatal está em busca de novos contratos para o afretamento de quatro sondas de perfuração para suas campanhas de exploração no mercado brasileiro. Segundo a Petrobras, treze empresas estão qualificadas para participarem da licitação dos acordos.

De olho nas suas próximas campanhas de exploração de petróleo e gás natural no Brasil, a Petrobras lançou no início desta semana uma nova licitação no mercado. A empresa está com um processo para a contratação de quatro novas sondas de perfuração para suas operações. Após a pré-qualificação das companhias interessadas, treze empresas estão qualificadas para participarem da licitação da estatal. Os contratos acontecerão em três lotes, com data de início prevista para 2024.

Petrobras mira nas próximas campanhas de exploração no Brasil e abre nova licitação para o afretamento de sondas de perfuração offshore

O ano de 2022 foi marcado por grandes instabilidades administrativas na presidência da Petrobras, mas a empresa iniciou 2023 tomando novos rumos no mercado.

Artigos recomendados

Sob a nova gestão de Jean Paul Prates, aliado do Governo Lula, a petroleira estatal se prepara para um ano de fortes investimentos em exploração e produção de petróleo e gás natural.

Pensando nisso, ela anunciou no início desta semana uma nova licitação para a contratação de quatro sondas de perfuração para suas operações futuras no Brasil.

Os contratos estão previstos para serem iniciados por volta do ano de 2024, com foco na região do pré-sal brasileiro.

A concorrência está dividida em três lotes não excludentes e a abertura dos envelopes com as propostas está marcada, a princípio, para o dia 17 de março.

O edital da Petrobras levou à pré-qualificação de apenas 13 empresas, que poderão participar da licitação para os novos contratos.

As empresas de perfuração qualificadas para os contratos são: Brasdrill, Constellation, Dolphin, Ensco, Etesco, NE Drilling, Ocyan, Odfjell, Saipem, Seadrill, Stena, Transocean e Ventura.

A documentação completa referente à licitação está disponível no site da Petronect (nº 7004009573).

Segundo o edital de licitação da Petrobras, serão aceitas para os novos contratos tanto plataformas semissubmersíveis quanto navios-sonda.

Novos contratos de afretamento de plataformas de perfuração da estatal estão previstos para três lotes ao longo do ano de 2024

A Petrobras está prevendo um total de três lotes para a contratação das quatro sondas de perfuração ao longo do ano de 2024.

O lote 1 prevê a contratação de até duas sondas de posicionamento dinâmico e alta especificação, com capacidade para operar em lâmina d’água de até 3.048 metros, com MPD (sistemas de gerenciamento de pressão).

A mobilização terá um prazo de 390 dias e as operações acontecerão entre março e novembro do ano que vem, segundo a licitação.

Para os próximos contratos, a Petrobras irá contratar uma sonda de posicionamento dinâmico e alta especificação, com capacidade para operar em lâmina d’água de até 2.400 metros no lote 2.

A mobilização nesse acordo também será de 290 dias, com data de operação prevista para março e novembro de 2024.

Por fim, a estatal fará a contratação de uma sonda de posicionamento, com capacidade para operar em lâmina d’água de até 2.400 metros no terceiro e último lote.

Nesse acordo, o prazo de mobilização será de 360 dias, com operações previstas entre janeiro e novembro de 2024.

A classificação dos lotes será realizada da seguinte forma: Lote 1 (maior prioridade), Lote 2 e Lote 3 (menor prioridade).

Com a licitação para os novos contratos de afretamento de sondas de perfuração, a Petrobras investe no futuro de sua atuação no Brasil.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar