Petrobras abre licitação para mais 35 poços de petróleo em Libra. Oportunidades a vista

Com essa notícia surpreendente, a Petrobras acaba de estremecer o setor offshore. Mais atividades de perfuração e completação significam mais empregos!

Com essa notícia surpreendente, a Petrobras acaba de estremecer o setor offshore. Mais atividades de perfuração e completação significam mais empregos!

A Petrobras abriu licitação para mais um modalidade de serviços, a “completação inteligente”, que contemplará 35 poços no ativo de libra e outros empreendimentos no pré-sal na Bacia de Santos.

Ela está  empregando em novos métodos para completas de modo inteligente seus poços do pré-sal, por isso essa licitação repentina que pegou todas as empresas de surpresa que agora começam a se mobilizar. A proposta é compatibilizar a tecnologia atual dessa atividade em ambientes de boca de poço aberto, acima de 8 ½”. Hoje em em dia isso é feito com 12 ½”, o que causa muito desperdício de fluído nas formações. Com a completação inteligente, esse problema deve ser sanado de uma vez por todas.

As operações neste poços se darão a partir de 2019 e o preço inicial da licitação custa em torno de  US$50 milhões, com duração de 2 anos e 6 meses, podendo ser renovado a medida que os trabalhos demandarem mais tempo além do necessário. Até o momento, os monstros que estão de olhos e mãos tremendo por este contrato são as empresas Baker Hughes (BHGE), Halliburton, Superior Energy e Weatherford, que são as principais nesta modalidade, mas nada impede que cheguem outros players, a final as possibilidades são bastantes abrangentes. E que venham mais contratos e licitações porque estamos precisando muito.

Não se se você chegou a ver mais eu vou postar novamente. Uma matéria que saiu até no Jornal Nacional dizendo que 20 plataformas estão para chegar ao Brasil a partir de 2018. No vídeo a abaixo, você pode assistir  a reportagem que foi feita também a bordo do Navio da Modec e sua tripulação, vale a pena conferir. A matéria completa sobre este assunto você pode conferir diretamente na matéria dentro do no nosso blog. Se quiser curtir o canal onde este o vídeo, pode ficar a vontade.



Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.