Na cidade coreana de Ulsan, a Hyundai Rotem assinou um memorando de entendimento (MoU) para produzir e testar o primeiros VLT movido a hidrogênio do país. O acordo foi assinado durante um evento com a presença do prefeito de Ulsan, Sr. Cheol-ho Song e Sr. Yong-bae Lee, CEO da Hyundai Rotem.
A Hyundai Rotem será responsável pelo desenvolvimento do primeiro VLT movido a hidrogênio, atualizações de infraestrutura e sistemas de sinalização, bem como estações de recarga de hidrogênio e operação dos veículos. A cidade de Ulsan dará suporte administrativo para a homologação de linhas de teste e instalação de novos postos de recarga.
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VLT, movido a hidrogênio da Hyundai, será testado e equipados com filtros de ar capazes de purificar cerca de 800μg de particulados do ar por hora
Os VLTS serão testados em uma linha atualmente não utilizada de 4,6 km que se conecta ao Porto de Ulsan. O projeto também envolve a construção de um novo depósito e a instalação de estações de recarga de hidrogênio.
A Hyundai Rotem diz que ser capaz de entregar os VLTs e as estações de carregamento permitirão ao fornecedor identificar problemas antes do início da operação e apoiar um plano de manutenção mais coeso e conveniente para a equipe.
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Além de produzir apenas água como emissão, os VLTs serão equipados com filtros de ar capazes de purificar cerca de 800μg de particulados do ar por hora de operação e liberar 107,6kg de ar limpo no mesmo período. Tecnologia semelhante já foi equipada no carro Hyundai Nexo movido a hidrogênio, lançado em 2018, e espera-se que a tecnologia possa melhorar significativamente a qualidade do ar na cidade.
Viabilidade do projeto será testada até o lançamento oficial
O objetivo principal do projeto será investigar a viabilidade do uso da tecnologia na malha ferroviária urbana planejada de Ulsan. O governo da cidade anunciou planos para uma rede de VLT de quatro linhas de 48,3 km de Won 1,3 trilhão (US $ 1 bilhão) em julho de 2019. A primeira fase de 25,3 km está programada para ser concluída em 2027.
Hyundai Rotem anunciou sua entrada no mercado de trens a hidrogênio em junho, juntamente com os planos para desenvolver um veículo de teste. A empresa está trabalhando atualmente em um VLT com velocidade máxima de 70 km / h, capaz de viajar 150 km com uma única carga usando células de combustível de 95 kW, que planeja usar para o projeto Ulsan.
A Hyundai Rotem também ganhou recentemente três contratos em maio para reformadores de hidrogênio do Gangwon Techno Park e do Ministério do Comércio, Indústria e Energia, onde iniciou a construção de uma instalação para produzir equipamentos de carregamento de hidrogênio no Uiwang Research Institute.
KRRI está trabalhando em veículo com velocidade máxima de 110 km/h que pode viajar 600 km com uma única carga de hidrogênio
O Instituto de Pesquisa Ferroviária da Coreia (KRRI) também está desenvolvendo um veículo com velocidade máxima de 110 km / h que pode viajar 600 km com uma única carga de hidrogênio, usando células a combustível de hidrogênio com capacidade de 1,2 MW ou mais.
Além de fazer ônibus urbanos e outras formas de células a combustível para transporte em massa, a Hyundai espera ver a tecnologia colocada em uso na mobilidade aérea, robôs e navios de grande porte. Seus módulos de células de combustível também podem ser montados como blocos de Lego em geração de energia em escala de megawatt.
A exposição virtual da Hyundai de seus planos e ideias para o hidrogênio foi concluída em uma exposição física chamada HydroVille, em Goyang, Coreia, que aconteceu de 8 a 11 de setembro.