Início Paracel contrata Skoda para fornecimento de equipamentos na fábrica de celulose

Paracel contrata Skoda para fornecimento de equipamentos na fábrica de celulose

28 de julho de 2022 às 05:10
Compartilhe
Siga-nos no Google News
vagas de emprego, suzano, celulose
Fonte: iStock

A empresa Paracel recebeu todas as licenças para dar início a fábrica de celulose no Paraguai e firma a contratação de equipamentos da Skoda. A fabricante da República Tcheca foi selecionada depois de um processo global de aquisição e negociação.

Nesta última quarta-feira, (28/07), a Paracel anunciou que a Doosan Skoda será o primeiro fornecedor de equipamentos para a nova fábrica de celulose que será construída em Concepción, no Paraguai. A Skoda vai fornecer turbogeradores da nova planta, que terá a capacidade de 1,8 milhão de toneladas por ano de celulose.

Paracel contrata Skoda para fornecimento após um processo global de aquisição e negociação

A fabricante Doosan Skoda foi contratada pela Paracel depois de um processo global de aquisição e negociação, para o fornecimento de turbogeradores da nova planta, que terá uma capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Com ativos florestais próprios de mais de 185 mil hectares, a empresa Paracel já plantou mais de 16 mil hectares de bosques, concluiu o projeto da nova planta e também obteve a licença de construção da fábrica.

Artigos recomendados

Além disso, a empresa também já completou as avaliações de todo o impacto socioambiental, incluindo a documentação para o confisco de CO2 e o estabelecimento dos planos de ação para o projeto de conservação de florestas nativas e os programas sociais, tendo, inclusive, acompanhado obras significativas no local da nova fábrica. A Doosan Skoda fornecerá duas turbinas a vapor e geradores de planta, que juntos serão responsáveis por gerar 220 MW de energia renovável.

É importante ressaltar que metade da energia gerada será usada na operação da usina, e a outra metade excedente será entregue na malha ANDE. O CEO da Paracel, Nils Grafström, afirmou que a escolha deste fornecedor representa um importante ponto de partida no projeto da nova planta da fábrica de celulose: “Agora, teremos um período muito movimentado pela frente, para a seleção de todos os fornecedores necessários ao empreendimento”, declarou Nils.

Descubra um pouco mais sobre a companhia e como ela opera

Nesse sentido, a Paracel é uma empresa paraguaia prestes de se tornar uma indústria de classe mundial, a companhia produz celulose de eucalipto com plantações florestais próprias na região de Concepción, no Paraguai, usando as melhores soluções tecnológicas disponíveis, além de contar com os mais elevados padrões de sustentabilidade e originalidade.

A nova planta industrial produzirá 220 MW de energia verde a partir da biomassa florestal, um combustível não fóssil que sustentará o consumo de energia da planta e muito mais.

O foco da companhia está na construção e operação de uma fábrica de celulose Kraft Branqueada de última geração, a nova fábrica que contará com equipamentos da Skoda, que provém de madeira certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council) de suas próprias plantações sustentáveis e do mercado. Sua capacidade projetada é de 1,8 milhão de toneladas por ano. A Paracel está comprometida em administrar e desenvolver seus negócios dentro dos mais altos padrões mundiais de sustentabilidade ambiental, sociais e econômicas.

Ainda em relação ao novo projeto, de acordo Luciano Lafuente, Diretor de Projetos da Paracel, a Skoda simboliza a tecnologia de ponta comprovada e a qualidade de primeira classe exigida pela planta industrial. “O trabalho de engenharia e as negociações comerciais que levaram a essa decisão foram muito exigentes, e estamos muito satisfeitos em poder anunciar esse grande passo”, afirmou. A Paracel está focada em construir uma fábrica que atenda a todas as expectativas e confia nos equipamentos da Skoda para isso acontecer.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes