Para instalação de Parque Eólico no Piauí, a ENEL Green Power contrata à afaplan para projeto de 396MW

Paulo Nogueira
por
-
18-05-2020 06:59:46
em Energia Renovável
Enel Piauí Parque Eólico Afaplan Parque Eólico Lagoa dos Ventos III

O Parque Eólico Lagoa dos Ventos III será implementado em 3 municípios do Piauí. Esta é a sexta parceria entre Enel e afaplan para projetos de energia renovável

A afaplan foi contratada para a Engenharia do Proprietário na implantação do Parque Eólico Lagoa dos Ventos III, nos municípios de Lagoa do Barro, Queimada Nova e Dom Inocêncio, no Piauí. O complexo terá a capacidade instalada de 396 MW e é propriedade da ENEL Green Power.

Este novo Parque é uma extensão aos Parques Eólicos Lagoa dos Ventos I e II, que possuem 716 MW de capacidade instalada e são o maior projeto eólico (1,1 GW) atualmente em construção na América do Sul, e dos quais a afaplan é a Engenharia do Proprietário.

Com este novo serviço, a afaplan fideliza mais uma vez a sua relação com ENEL Green Power como seu cliente (já é o 6º projeto desta parceria), demonstrando que a empresa cria condições para elevados níveis de confiança, tanto comercial, como técnica e contratual, num mercado tão competitivo e de elevada oferta como o brasileiro.

A empresa dedica-se há mais de 15 anos às Energias Renováveis, tendo ajudado a instalar já cerca de 11,5 GW, dos quais 6,2 GW no Brasil (4,7 GW de Parques Eólicos e 1,5 GW de Usinas Solares Fotovoltaicas), para alguns dos maiores players de geração de energias renováveis no Brasil – EDF, ENEL, EDPR, Total Eren, Rio Energy, AES Tietê, Quadran, CSI, Neoenergia, Echoenergia, Engie, Voltália e na área do GD Faro, Axis e Green Yellow, para os quais já prestou mais de um serviço.

Fundada em 1985, a afaplan presta serviços de EPCM (Engineering, Procurement and Construction Management) e de outras áreas da Engenharia da Construção, tem experiência de trabalho em várias culturas e ambientes (15 países de 3 continentes) e possui hoje escritórios em São Paulo e Mossoró (Brasil), no Porto e Lisboa (Portugal), Maputo (Moçambique) e Luanda (Angola).

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.