Osasco é comtemplada com novo investimento de energia solar após chegada de empresa pioneira do ramo

Valdemar Medeiros
por
-
11-06-2021 11:39:12
em Energia Renovável
Osasco - energia solar - empresa - investimento Painéis de energia solar – créditos: udop

A Blue Sol Energia Solar promete trazer, para a cidade de Osasco, um investimento em energia solar que pode mudar, de uma vez por todas, a região

Osasco recebeu um novo investimento em energia solar que pretende operar com novo modelo de negócios chamado Next, da empresa que está por trás de toda operação. O modelo opera de uma forma mais “enxuta”, completa e inovadora, com processos já comprovados.

Leia também

Investimento em energia solar pode alavancar o mercado renovável em Osasco

A empresa investiu cerca de R$ 18 mil no novo negócio em Osasco, e enxerga a possibilidade de retorno do valor em até seis meses de operação. Essa expectativa com o mercado de energia solar, que está se expandindo cada vez mais, faz com que Matheus Machado, engenheiro elétrico franqueado do projeto, idealize a abertura de um segundo investimento da Blue Sol Energia Solar.

Com o investimento em Osasco, a Blue Sol Energia Solar soma a 13ª franquia em atividade só no estado de São Paulo, tanto nas cidades do interior quanto na capital. Em todo o Brasil, são cerca de 46 unidades espalhadas, número que não chega nem perto do objetivo da empresa, que é chegar a uma marca de 330 franquias até o fim de 2021.

Investimento aplicado no mercado renovável promete melhores retornos

Matheus Machado, engenheiro eletricista e apaixonado por seu setor, começou a se aprofundar melhor no mercado de energia solar após uma conversa com seu pai. Machado já pretendia lançar seu próprio negócio e, assim, surgiu a ideia de fazer investimentos no setor.

Ele afirma que quando viu a oportunidade de entrar nesse universo, logo ficou apaixonado e encantando com a tecnologia, com a possibilidade de proporcionar economia, de ajudar a sustentabilidade do planeta, sem falar em proporcionar investimento financeiro para quem instala um sistema de energia solar em sua empresa ou casa.

Machado afirma que depois que conheceu a franquia Next, teve a certeza de que o modelo era o ideal para o seu começo, já que se trata de uma franquia que se encaixava de forma financeira e operacional em seus objetivos. Com a abertura da sua primeira unidade em Osasco, Machado deseja obter clientes empresariais e residenciais de todo tipo de porte, atendendo de forma sábia e visando se tornar uma grande referência em energia solar na cidade.

Conheça a Blue Sol Energia Solar

Como uma empresa pioneira no setor solar, a Blue Sol Energia Solar foi fundada em 2009 e, observando o mercado, os sócios perceberam que poderiam contribuir ainda mais com o desenvolvimento do segmento.

Tendo isso em vista, em 2011 a empresa passou a ofertar cursos para capacitar profissionais interessados em ingressar no mercado de energia solar. Atualmente, a empresa opera em todo território nacional e conta com mais de 18 mil profissionais capacitados e cerca de 4 mil sistemas solares conectados em todo o Brasil.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.