MENU
Menu
Início Ørsted fortalece sua presença no mercado de energia eólica offshore com a aquisição de 100% da Sunrise Wind

Ørsted fortalece sua presença no mercado de energia eólica offshore com a aquisição de 100% da Sunrise Wind

25 de janeiro de 2024 às 04:40
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Ørsted
Ørsted aquisição eólica offshore – FOTO: ©2024 AtCoMedia. Inc

Ørsted adquire 100% da Sunrise Wind, um parque eólico offshore com capacidade de energia renovável em construção no estado de Nova York.

Ørsted fechou um contrato com a Eversource para comprar metade da participação da Eversource no Sunrise Wind, um parque eólico offshore de 924 MW que forneceria eletricidade para Nova York.

A transação depende da bem-sucedida adjudicação do Sunrise Wind na solicitação em andamento do New York 4 para capacidade eólica offshore, assinatura de um contrato de Certificados de Energia Renovável Eólica Offshore (OREC) com a agência de energia de Nova York, NYSERDA, finalização de acordos de aquisição, recebimento do plano de construção e operações e aprovações regulatórias relevantes.

Artigos recomendados

Ørsted avalia seu próximo passo caso a Sunrise Wind não seja bem-sucedida na solicitação

Se a Sunrise Wind não for bem-sucedida na solicitação, o contrato OREC existente para a Sunrise Wind será cancelado de acordo com as exigências do estado, e a joint venture 50/50 da Ørsted e Eversource para a Sunrise Wind permanecerá em vigor. Nesse cenário, a joint venture avaliará seus próximos passos. Se o projeto for concedido provisoriamente, um novo contrato será negociado com a NYSERDA sob os termos atualizados da solicitação atual.

Ørsted prevê conclusão do projeto Sunrise Wind até 2026, ajudando Nova York a atingir suas metas de energia renovável

Como o projeto eólico offshore mais maduro no gasoduto de Nova York, o Sunrise Wind será, se concedido em a solicitação New York 4, prevista para ser concluída em 2026, ajudando Nova York a atingir sua meta de atingir 70% de energia renovável até 2030.

Ørsted garante aprovações regulatórias para o projeto Sunrise Wind e inicia construção

O projeto Sunrise Wind foi revisado e aceito por todas as agências estaduais relevantes, e o projeto garantiu que todos os principais fornecedores e contratos trabalhistas do projeto iniciassem a construção logo após a adjudicação. As licenças federais finais são esperadas neste verão.

Ørsted analisa oportunidade de valor agregado para o projeto Sunrise Wind em Nova York 4

David Hardy, vice-presidente executivo do grupo e CEO da região Américas da Ørsted, afirma: ‘Após uma análise de risco completa de nosso portfólio nos EUA, estamos confortáveis ​​em assumir integralmente propriedade da Sunrise Wind se o projeto for adjudicado em Nova York 4. Esta transação é uma oportunidade de valor agregado para Ørsted e o melhor caminho a seguir para o projeto.

Ørsted destaca a importância estratégica da região Nordeste para o projeto Sunrise Wind e futuras solicitações

‘Sunrise Wind será nosso terceiro parque eólico offshore ao largo da costa Nordeste, seguindo South Fork e Revolution Wind, que já estão em construção. O Nordeste é uma prioridade crescente para Ørsted, incluindo estes projetos, ativos portuários, uma força de trabalho treinada e parceiros da cadeia de abastecimento. Estamos construindo um futuro centro eólico offshore que será estratégico para a Sunrise Wind, caso seja adjudicado, bem como para futuras solicitações na região, ajudando-nos a diferenciar e reduzir o risco de possíveis licitações e projetos futuros.’

Eólica offshore Atividade

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x