Odebrecht acaba de ganhar obras de Termoelétrica no Rio de Janeiro

As obras serão para transformar a Usina de Santa Cruz em ciclo combinado, a Odebrecht começa sua fase de recuperação.

A Odebercht acaba de ganhar de ganhar licitação para obras de Térmoelétrica em Santa Cruz, Rio de Janeiro. Apesar de não ter sido noticiado ainda nos veículos de comunicações, ela venceu ela mesmo. Não, você entendeu errado! Acontece que ela disputou com a sua sede no exterior consorciada, além da EBE e a Promon Engenharia. O valor do contrato ficou em 600 milhões de reais para converter usina e, ciclo combinado. [ Veja o vídeo que ela publicou sobre sua fase de contratações aqui]

A obra não será nada fácil, já que seu capital diminuiu bastante nos últimos tempos devido ao seu envolvimento em esquemas de corrupção, mas ela já está se acertando com a justiça para resolver este impasse, o que não a impede de participar de licitações e executar obras. Como o pré-requisito para realização da disputa das obras era ter pelo menos uma empresa estrangeira na licitação, foi conveniente colocar a sua sede no exterior também. Mais de 70% dos maquinários, equipamentos e aparatos para esta obra virá do fora do Brasil.

A Usina Termelétrica de Santa Cruz hoje em dia opera da seguinte forma: Originalmente há 4 sistemas de operação constituídas de caldeiras, turbinas e geradores. Dessas, o sistema 1 e 2 geram 82 megawatts de energia e os sistemas 3 e 4, 218 megawatts. Em sua concepção, ele foi constrida para operar em ciclos de 50 hertz, o que ocasionava muitas quedas de energia.

A matéria prima para fazer a usina funcionar é o óleo combustível, com as obras que a Odeberecht irá executar em 2018, as turbinas passaram a usar gás também. Quando as contratações inciarem, o Click Petróleo e Gás vai noticiar exclusivamente pelo aplicativo que vamos lançar em breve. então sigam agente nas redes sociais, ativem as notificações da página, porque aqui nós trabalhamos em sua recolocação profissional.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.