Início Ocyan abre inscrições para vagas limitadas em curso gratuito de geração de renda em Macaé e participantes que concluírem receberão uma bicicleta como diploma

Ocyan abre inscrições para vagas limitadas em curso gratuito de geração de renda em Macaé e participantes que concluírem receberão uma bicicleta como diploma

9 de março de 2022 às 09:29
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Macaé - curso gratuito - ocyan - vagas - bike
Sede Ocyan Macaé

Mulheres, pessoas negras, pardas, indígenas e LGBTQIA+ têm preferência na seleção das vagas limitadas do curso gratuito de geração de renda em Macaé, ofertado pela Ocyan em parceria com a ONG Aromeiazero

O Pedala Macaé, projeto desenvolvido na cidade do Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, pelo Instituto Aromeiazero com o apoio da Ocyan, está com vagas abertas para vagas limitadas no curso gratuito de geração de renda em Macaé “Viver de Bike”, e participantes que concluírem receberão uma bicicleta como diploma. Veja a seguir como participar, as inscrições vão até o dia 7 de abril.

Leia também

Vale ressaltar que o Pedala Macaé vem sendo promovido desde junho de 2021 na região e, através do Viver de Bike, já formou 39  alunos. Muitos começaram a enxergar a bicicleta como uma potente ferramenta de geração de renda e uma possível aliada para continuidade do sonho de empreender, como é o caso do Erooh Fernandes. O curso aprimorou suas ideias sobre empreendedorismo.

“Estou montando uma loja de salada e sucos naturais, estava preocupado em saber como iria realizar as entregas. Saio do curso com muitas ideias de como fazer isso”, comenta ele.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Confira abaixo como concorrer às vagas no curso gratuito de geração de renda em Macaé, ofertado pela Ocean em parceria com a ONG Aromeiazero

Destinado a profissionais do cicloturismo, ciclologística e pessoas que queiram empreender com a bike, a formação gratuita busca estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida para macaenses, de todos os gêneros, maiores de 18 anos.

Serão ministradas aulas sobre mecânica básica de bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo e gestão financeira. Com vagas limitadas, o curso de 30 horas é semipresencial e será realizado de 03 de maio a 07 de junho, das 19h às 22h, na plataforma online e no C.E.M. Polivalente Anísio Teixeira, localizado na Rua Jesus Soares Pereira, Cajueiros, Macaé.

A escolha será feita a partir de análise socioeconômica, e mulheres, pessoas negras, pardas, indígenas e LGBTQIA+ têm preferência na seleção. Os participantes que concluírem a formação receberão uma bicicleta reformada por eles mesmos durante as aulas como diploma, além do certificado de conclusão do curso.

Inscrição: as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 7 de abril de 2022, NESTE LINK.

O projeto Pedala Macaé tem o intuito de promover a bicicleta como ferramenta de geração de renda, cidadania, fortalecimento de economias locais e melhorias na qualidade de vida. Além do Viver de Bike, conta também com o Rodinha Zero, que busca incentivar a bicicleta como ferramenta de desenvolvimento integral para crianças de 4 a 6 anos, fomentando o seu uso por meio de atividades dentro e fora da escola, a campanha Bike Parada Não Rola, que consiste em recolher bicicletas sem uso em condomínios para serem utilizadas em projetos sociais desenvolvidos em Macaé. Para este ano, o projeto traz novidades como: a Bike-a-Tona, maratona de inovação social e a abertura de um Hub, espaço dedicado à bicicleta e ao meio ambiente, que fará programações nessas temáticas durante todo o ano. 

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Relacionados
Mais recentes