Início SENAI oferece 6.265 vagas em cursos técnicos gratuitos com certificados nas áreas de tecnologia, meio ambiente, gestão, economia e mais

SENAI oferece 6.265 vagas em cursos técnicos gratuitos com certificados nas áreas de tecnologia, meio ambiente, gestão, economia e mais

12 de março de 2022 às 09:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
senai - mec - enem - usp - cursos gratuitos - vagas - técnico - fortaleza - ceará

Inscrições abertas para mais de 6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos com certificados, ofertados pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará)

A qualificação é um requisito essencial quando o assunto é emprego, não é mesmo?! Com o objetivo de gerar mais oportunidades e renda para a cidade, a Prefeitura de Fortaleza abriu mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro, em parceria com o Sistema Fiec (SENAI). As inscrições começaram na última terça-feira (01), veja a seguir como garantir a sua vaga.

Leia também

Serão ofertadas 6.265 vagas para cursos com carga horária entre 16h/a e 160h/a, distribuídas em 41 cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas da tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa.

Confira abaixo como concorrer às vagas nos cursos gratuitos de qualificação profissional SENAI

As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais (179) e EAD (44). Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Os cursos são destinados a moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

As aulas são ministradas nas unidades do Senai Ceará (Parangaba, Barra do Ceará e Jacarecanga), e ao final do curso os alunos receberão um certificado.

Inscrição Senai: As inscrições podem ser feitas on-line pela plataforma Mais Futuro, NESTE LINK. Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser realizadas na sede da SDE, nas unidades do Sine Municipal (Otávio Bonfim, Parquelândia e Siqueira) ou na Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656, ou pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br. Para outras informações, acesse fortaleza.ce.gov.br.

O programa é realizado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará).

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes