A Ford continua seu movimento em direção à eletrificação, mesmo com mudanças nos prazos e planos de produção na Europa
A Ford está avançando com seu plano de aposentar o Ford Focus movido a gasolina, mesmo com o adiamento de sua meta de transição para uma frota totalmente elétrica na Europa, agora programada para 2035 em vez de 2030 como inicialmente planejado, de acordo com o site Electrek.
A produção do atual Ford Focus com motor a gasolina deve ser encerrada no próximo ano, conforme anunciado anteriormente pela empresa. A Ford não pretende estender a produção do Focus, mesmo que haja uma prorrogação do prazo estabelecido pela União Europeia para a eliminação das emissões de gases de efeito estufa.
Plano de reestruturação da Ford na Europa
Kieran Cahill, vice-presidente de produção da Ford Europa, afirmou: “Fizemos nossos planos e não há possibilidade de estendermos a produção do Focus”. A fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha, onde o Focus é produzido, continuará operando após o encerramento da produção do modelo, previsto para novembro de 2025. Cerca de 1.000 dos 4.500 funcionários atuais permanecerão na fábrica, enquanto os demais serão realocados para outras localidades da Ford. A fábrica deverá permanecer em operação pelo menos até o final de 2032.
- 5 carros com problemas crônicos que podem custar caro no futuro: saiba os modelos e os riscos
- Hyundai Creta de 7 lugares é oficialmente lançado na faixa dos R$ 100 mil e estreia com novo motor 1.6 turbo fazendo 12,2 km/L
- Multas pesadas e CNH em risco! Lei dos faróis surpreende motoristas com regras rígidas e punições severas que começam a valer em todo o Brasil!
- Fim do câmbio manual ameaça tradição nas concessionárias: o futuro dos carros está prestes a ser revolucionado com uma mudança histórica no mercado automotivo!
Apesar dos ajustes nos planos de eletrificação, a Ford reafirmou seu compromisso com a transição para veículos elétricos mais acessíveis. A empresa já está aumentando a produção de veículos elétricos em outras fábricas europeias, como a nova fábrica em Colônia, na Alemanha, de onde saiu o primeiro Explorer elétrico da Ford na semana passada.
Novo Carro está por vir: Crossover elétrico e perspectivas futuras
Além disso, a Ford está preparando o lançamento de um novo crossover elétrico, possivelmente chamado de Capri elétrico, baseado na plataforma MEB da Volkswagen, a mesma usada pelo Explorer elétrico. O CEO da Ford, Jim Farley, enfatizou recentemente a importância dessa transição para a marca, especialmente diante dos avanços no mercado chinês de carros elétricos.
Fordwagen, bem que poderia ter sido chamada a Autolatina
Sempre fui um apaixonado pelos carros Ford. Vendi meu Focus Sedan automático com dor no Coração ❤️. Já não há mais peças sobressalentes, lamentável uma montadora fazer isto com TDS seus clientes. Podem Fazer carros com ou sem bateria “NUNCA MAIS” terei outro carro desta empresa.
Concordo. Sempre fui fã da linha ford e tve todas as versões do focus. Fiquei decepcionado com o gesto da empresa a seus clientes. Também desisti de comprar qualquer outro carro dessa montadora.
Tenho New fiesta, acho um carro excelente, leve economico e confortável. Mais apartir do momento que vender o meu não compro mais carro da Ford. Foi desrespeito dessa empresa com seus clientes no Brasil.
Tenho um Focus 2.0 flex2017 muito bom
Tenho um 2018 ! Zerado 14km top demais, acredito q mesmo fora de linha, haverá peças para reposição. Vender a preço de **** por sua má fama, não dá pois deixa muitos outros top de linha pra traz em tudo. Apesar de ser suspeito em opinar pq realmente ele é meu xodo, e só roda em rodovias de velocidade! De vez em qd! RS.