Novo SUV médio brasileiro, chamado de DACIA Bigster, é quase um ‘Renault Duster de luxo’ que promete vender como água no mercado automotivo. Saiba tudo sobre o veículo!
Prometendo ser o mais novo sucesso do mercado automotivo nacional, a Renault vai finalmente trazer o seu novo SUV médio brasileiro para concorrer com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. O novo DACIA Bigster, primeiro SUV médio da Dacia, montadora que pertence ao grupo Renault, em muitas chances de vir para o Brasil como o SUV médio brasileiro que a Renault tem tanto prometido.
Novo SUV chega em 2026 no mercado automotivo entregando design de luxo e tecnologia de ponta
O novo SUV Dacia Bigster é um carro de dimensões avantajadas e se assemelha ao porte de um Volkswagen Taos. São 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,81 m de largura, 1,71 m de altura e o peso do SUV ainda não foi revelado, porém, o enorme porta-malas acomoda 667 L, sendo de longe o maior da categoria. No visual, o carro é de fato muito bonito e imponente e segue fielmente o que foi apresentado no Concept Car.
Na frente do novo SUV médio brasileiro temos aplique em cinza no para-choque, entradas de ar, faróis e luzes de neblina full LED, além de grade, também iluminada por LEDs.
- Na faixa dos R$ 55 mil, Mitsubishi ASX faz 20 km/L com autonomia de 756 km e assusta rivais no mercado automotivo de SUVs
- Fiat Fastback 2026: O SUV cupê ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos e volante inédito
- Renault Stepway e Oroch 1.3 turbo deixam de ser fabricados no Brasil: Fim de uma ERA para dois ícones da montadora!
- Volkswagen deixa a indústria automotiva surpresa! Novo carro elétrico roda impressionantes 1.000 km com uma só carga e promete desbancar concorrentes
Nas laterais, o SUV oferece pintura bitom, aplique em plástico preto nas caixas de rodas, maçanetas traseiras ocultas na coluna e belíssimas rodas de 7 ou 19 polegadas dependendo da versão. Passando para a traseira, o bigster conta com aplique em cinza na base do para-choque, um spoiler muito bonito, lanternas full LED e ele chama bastante atenção.
Novo SUV médio brasileiro promete entregar até 170 cavalos
Agora falando em motorização o DACIA Bigster conta inicialmente com duas opções e uma delas é o Hybrid 155. Ele ainda não teve todos os seus dados revelados, mas conta com dois motores elétricos atrelados ao conjunto 1.6 aspirado a gasolina.
Somando tudo, são 155 cavalos e aproximadamente 26 kgfm de torque no novo SUV médio brasileiro. No mercado automotivo, teremos ainda uma bateria de 1,4 kWh e a transmissão é automática de quatro marchas para o ICE e outras duas marchas para os motores elétricos, totalizando seis.
A segunda opção no DACIA Bigster é a mesma que é ofertada no novo Renault Duster. Estamos falando do híbrido leve, que é composto pelo 1.2 de três cilindros turbo, com injeção direta de combustível mais um pequeno motor elétrico, que substitui o alternador. São 140 cavalos e 22 kgfm de torque combinados.
Essa configuração vem equipada apenas com transmissão manual de seis marchas e o consumidor pode optar por tração dianteira ou 4×4. Para o mercado automotivo brasileiro, deve contar apenas com o conjunto é Flex com injeção direta de combustível.
São 170 cavalos e 27,5 kgfm de torque, atrelados a uma transmissão automática do tipo CVT com oito marchas simuladas.
Equipamentos e interior do novo SUV da Renault
Para o interior, o DACIA Bigster tem inspiração no Renault Duster, porém ele é bem mais sofisticado e dá para dizer que é um Duster “Gourmet”. O acabamento mescla plástico duro e materiais emborrachados, e um grande destaque fica para o espaço interno que acomoda muito bem cinco adultos com conforto.
A lista de equipamentos do novo SUV médio brasileiro é extremamente completa e os destaques vão para o teto solar panorâmico, alavanca de câmbio em estilo joystick, carregamento de celulares por indução, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de tração no console climatização digital com duas zonas, ajustes elétricos do banco do motorista, chave presencial, volante multifuncional, start stop, porta-malas com abertura e fechamentos elétricos com sensor de aproximação, painel digital de 10 polegadas configurável completo e muito mais.
Mais um carro ruim no mercado, em vez de se basear na concorrência vao logo tentar melhorar algo que já e ruim….
Boa tarde… à Tds…Bem, somos aqui um Fã da Renault… atualmente temos o 5⁰ Duster…e 1 Sandero…gostamos ou Não?…kkk
Tenho uma Duster 1.3 turbo de 170 CV/ um ótimo carro, já tive Kicks, manco demais, agora a Duster, sem palavras, muito boa.