Menu
Início Novo SUV da Toyota surpreende mercado com anúncio de novo carro elétrico que comporta até 7 pessoas!

Novo SUV da Toyota surpreende mercado com anúncio de novo carro elétrico que comporta até 7 pessoas!

10 de fevereiro de 2024 às 13:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
toyota, elétrico, SUV
Foto: Tada Images/Shutterstock

A própria revolução! Toyota anuncia novo SUV 100% elétrico com sete lugares após investimento pesado

A Toyota está pronta para revolucionar o mercado de SUVs elétricos nos Estados Unidos com o anúncio de um novo modelo de três fileiras, oferecendo espaço para até sete passageiros. Este lançamento faz parte de um investimento massivo de US$ 1,3 bilhão nas instalações de Kentucky, que agora estão focadas na produção de veículos elétricos (EVs), conforme o site Olhar Digital.

As instalações da Toyota em Kentucky, com mais de 9.400 funcionários, estão no centro da estratégia de eletrificação da empresa. A fábrica já foi responsável pelo sucesso de modelos emblemáticos, como o Camry, o carro de passeio mais vendido nos EUA por 22 anos consecutivos.

Artigos recomendados

Novo SUV elétrico: um mistério revelado

Embora poucos detalhes tenham sido divulgados sobre o novo SUV elétrico, incluindo fotos do carro-conceito, a Toyota já demonstrou seu compromisso com a eletrificação com o lançamento anterior do Toyota Land Cruiser, seu primeiro SUV elétrico de três fileiras, em outubro de 2023. Este novo SUV será exclusivo para o mercado dos EUA, mostrando a importância deste mercado para a Toyota.

O anúncio reflete o compromisso da Toyota com a eletrificação de veículos e o reinvestimento em suas operações nos EUA. Kerry Creech, presidente da Toyota Kentucky, enfatizou a importância deste passo: “Gerações de membros da nossa equipe ajudaram a preparar-se para esta oportunidade e continuaremos a liderar o caminho para o futuro, permanecendo fiéis a quem somos como empresa e colocando o nosso pessoal em primeiro lugar nas gerações vindouras.”

Grandes planos para a produção de baterias

Além da eletrificação, a Toyota anunciou planos ambiciosos para a produção de baterias, incluindo três linhas focadas em maior desempenho e baixo custo previstas para 2026. A empresa também está trabalhando em baterias de estado sólido, destacando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

Na Europa, a Toyota está se preparando para o lançamento de dois novos carros-conceito totalmente elétricos, o Urban SUV e o Sport Crossover, programados para 2025. Estes modelos se juntarão ao bZ4X, o único modelo BEV (veículo elétrico a bateria) oficialmente à venda da marca. A Toyota planeja ter pelo menos seis modelos no mercado até 2026 e alcançar 100% de neutralidade de carbono até 2035.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar