Novo parque de energia eólica na Bahia tem obras iniciadas e pretende gerar 2.000 vagas de emprego

Valdemar Medeiros
por
-
17-03-2021 11:18:19
em Energia Renovável, Vagas de Emprego
energia eólica - Bahia - vagas de emprego Parque de energia eólico – Fonte: Reprodução Google

Novo parque de energia eólica promete gerar novas vagas de emprego na Bahia

Durante assinatura de protocolo de intenções com governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Foi anunciado pelo grupo Essentia Energia a construção do seu primeiro parque de energia eólica na Bahia e novas vagas de emprego. Tendo capacidade instalada de geração de 2 GW, o complexo Ventos de São Vitor vai demandar R$ 2,3 bilhões em investimentos. O empreendimento será instalado nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia.

Leia também

Vice-governador fala sobre as vagas de emprego geradas no mercado de energia eólica da Bahia

“Os bons ventos trazem novos investimentos para Bahia. Após anunciar implantação de empreendimento solar no território do Velho Chico, a Essentia vai construir seu primeiro complexo de energia eólica, levando desenvolvimento, emprego e renda para o povo baiano, em uma região com vocação predominantemente agrícola. Além dos investimentos, o empreendimento vai criar mais de 2 mil vagas de empregos indiretos durante a construção dos parques”, disse João Leão, vice-governador.

As obras civis do complexo de energia eólica foram iniciadas este mês (janeiro) e a assinatura dos protocolos é um passo fundamental de viabilidade dos projetos eólicos, de acordo com o diretor de Implantação, Gilberto Peixoto.

“O complexo eólico São Vitor trará investimentos e vagas de emprego para o interior da Bahia, que é uma região que carece de investimento e desenvolvimento. O apoio do governo e o incentivo às empresas para se instalarem, assim como a cadeia produtiva do Estado no suporte dessa instalação são importantes. Esperamos continuar investido na Bahia e construir novos projetos de energia eólica, ou outras fontes de energia renovável, no futuro”.

Clique aqui para saber as vagas disponíveis na empresa Essentia Energia

Vagas de emprego geradas por fontes renováveis no Brasil.

Conforme levantamento da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o Brasil, segundo dados, é o segundo lugar entre países com maior número de vagas emprego em energias renováveis. O relatório anual divulgado pela entidade mostrou que o país fica atrás apenas da China. Atualmente, no Brasil, há 1,158 milhão de empregos em energias renováveis, enquanto a China tem 4,361 milhões.

Essa profissão se destaca entre as carreiras mais buscadas por empresas interessadas em adequar seus mecanismos de atuação à preservação do meio ambiente, em um mundo cada vez mais atento às práticas de sustentabilidade.

O atual nível de consumo de recursos de geração de resíduos no mundo equivale à necessidade de mais de um planeta e meio, e isso é insustentável a longo prazo sob a ótica de garantia de recursos para as gerações futuras.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe