Nova fábrica do setor de alimentos abrirá 300 novos empregos, no estado de Minas Gerais

Roberta Souza
por
-
10-10-2021 14:11:16
em Indústria e Construção Civil
Fábrica – empregos – Minas Gerais Fábrica da GSA Alimentos/ Fonte: Site da GSA

A futura fábrica será a primeira construção do lote do Distrito Industrial, em Ouro Preto, Minas Gerais, que tem uma área de 45.013,35 m²

A GSA Alimentos foi a vencedora do certame licitatório para a ocupação do grande galpão que a Prefeitura de Ouro Preto construiu na região do Distrito Industrial de Cachoeira do Campo, no estado de Minas Gerais. A empresa deve implantar uma fábrica de suprimentos alimentares, podendo gerar cerca de 300 empregos no distrito. Confira também esta notícia: Justiça libera Heineken para retomar obras de construção de fábrica, no estado de Minas Gerais

A construção da nova fábrica do setor de alimentos, em Minas Gerais

O prefeito da cidade, Angelo Oswaldo, anunciou na segunda-feira (4/10), a vencedora de licitação que deu tal concessão, de uso não remunerado e com encargos. A futura fábrica que irá gerar 300 novos empregos será a primeira construção do lote do Distrito Industrial, que tem uma área de 45.013,35 m² e que, segundo o prefeito, vai se transformar em um polo industrial no distrito de Cachoeira do Campo.

“Ouro Preto é uma cidade que vive da mineração e do turismo e agora vamos trazer empresas para a tão sonhada diversificação da economia da cidade. E o Distrito Industrial será efetivamente um polo gerador de emprego e renda”. De acordo o prefeito, o processo licitatório da fábrica foi aberto após encontrar irregularidades na gestão anterior, que cedeu a outra empresa a concessão da área para instalação de um empreendimento que geraria cerca de 20 postos de trabalho.

Disputa para construção no local

O superintendente de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, Samuel Sabino Freitas, conta que a licitação teve início em maio de 2021 e participaram do edital três empresas, que disputaram nos critérios de número de empregos que seriam gerados na construção de novas fábricas no estado de Minas Gerais, potencial poluidor e robustez da empresa, como o capital social e o tempo de existência.

 “A GSA alimentos alcançou pontuação máxima em quatro dos cinco quesitos de avaliação, vencendo o certame no dia 04 de outubro”. Segundo o superintendente, o edital faz parte de programa da prefeitura, conhecido com Plano de Desenvolvimento Econômico do Município de Ouro Preto, que envolve várias secretarias da gestão e visa atrair empresas para a cidade. A prefeitura pretende gerar mil empregos na cidade até o final de 2023.

Leia ainda: Empresa farmacêutica investirá R$ 70 milhões para a construção de nova fábrica, em Minas Gerais

Após sete meses de negociações, MRJ Farma – indústria farmacêutica – investirá R$ 70 milhões na instalação de uma nova fábrica no município em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado de Minas Gerais. Será a segunda fábrica da empresa no mundo e deverá gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos. A primeira planta fica nos Estados Unidos, de onde os produtos são exportados a 21 países.

Segundo o Jornal Estado de Minas Gerais, a fábrica ficará no Centro Industrial III em uma área de 12 mil metros quadrados. “O município não fez cessão de nenhum metro quadrado para eles”, informou o prefeito. O terreno foi doado pelos proprietários a partir de mobilização de Vilela. A previsão é da instalação começar ainda este ano, a partir da liberação de alvarás da Vigilância Sanitária. Também será iniciado o processo para obtenção das licenças ambientais necessárias. Hoje, todas as etapas são realizadas dentro do município.

Vilela se reunirá com o governador, Romeu Zema (Novo), no dia 22 de setembro para detalhar o projeto da fábrica que já é de conhecimento do Estado. Também vão participar o secretário de Governo, Igor Etto, o chefe de gabinete da Secretaria Geral, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC).

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe