Nova fábrica de laticínios no Sul do ES planeja expandir produção e gerar centenas de vagas de emprego

Valdemar Medeiros
por
-
01-08-2021 10:48:20
em Indústria e Construção Civil
ES - lacticínios - vagas de emprego - fábrica - Porto alegre inaugura sua nova fábrica no ES – créditos: Bruna Hemerly

A Laticínios Porto Alegre instalou sua primeira fábrica no ES e pretende ofertar diversas vagas de emprego e oportunidades para os produtores de leite do estado. A unidade possui capacidade de processar 250 mil litros do produto por dia

A primeira fábrica de laticínios da empresa Porto Alegre no Espírito Santo iniciou suas atividades nesta quinta-feira (29) com metas de ampliar os produtos ainda este ano. A fábrica de laticínios que fica no município de Rio Novo do Sul (ES), já está em funcionamento e a previsão é que surjam novas vagas de emprego ainda neste ano.

Leia também

Mais de 100 vagas de emprego geradas na nova fábrica de lacticínios no ES

Para que fosse iniciada a produção da unidade de laticínios, foram abertas 100 vagas de emprego e grande parte dos contratados já estão atuando na fábrica que tem capacidade de processar 250 mil litros por dia. Inicialmente a indústria produz apenas leite longa vida (UHT).

De acordo com João Lúcio Carneiro, diretor-presidente da indústria de laticínios, ainda há algumas vagas de emprego a serem preenchidas e outras ainda surgirão neste ano, quando for aberta a produção de queijo na fábrica.

Segundo o executivo, foram abertas vagas de emprego no setor de operação, administração e aqueles que possuem interesse podem se inscrever no site da empresa ou entregando currículo presencialmente no setor de RH. Quando se iniciarem as atividades no setor de queijo, também serão geradas novas vagas de emprego na fábrica e ao longo do tempo em que a empresa for se expandindo, novas oportunidades surgirão no ES.

Indústria de lacticínios gera oportunidades para o povo capixaba

O diretor destacou ainda que de todas as vagas de emprego oferecidas até agora, grande parte foi ofertada para a comunidade do ES. Segundo o executivo, a empresa treinou a equipe in-loco e somente dois ou três não são do estado.

O restante são residentes de Rio Novo ou região, treinados e capacitados no local. Além da geração de vagas de emprego diretas, a chegada da fábrica de laticínios também gera renda aos produtores de leite que estão livres para vender o leite para a Porto Alegre.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre possui uma rede de captação de leite que conta com 400 produtores, que fornecem cerca de 100 mil litros do produto por dia. O diretor afirma que já possui produtores fornecendo o leite à empresa, que está fomentando para que as produções aumentem. Por hora, a empresa possui produtores do Sul do ES, entretanto há chances de serem comprados produtores do Norte do Estado.

Investimento de R$ 60 milhões

O investimento para a inauguração desta primeira fase da unidade no ES foi de R$ 60 milhões e a mesma contará com 9 mil m² de área construída. A fábrica também funcionará como ponto de distribuição de todos os produtos da marca para a região e terá uma loja com produtos direto da fábrica.

Atualmente a empresa já conta com cinco unidades industriais, uma no ES, outra no Rio de Janeiro e mais três em Minas Gerais. Carneiro afirma que a Porto Alegre está completando seus 30 anos em 2021 e o projeto era um sonho da empresa, que queria uma unidade no Espírito Santo.

Foi um trabalho ao lado da prefeitura e do governo local. O diretor afirma que o seu objetivo é potencializar a produção de leite nesta região, que é uma das atividades econômicas mais importantes para o estado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe