Início Nova fábrica da Nestlé em Santa Catarina vai demandar mais de 1800 novos trabalhadores da construção civil e montagem

Nova fábrica da Nestlé em Santa Catarina vai demandar mais de 1800 novos trabalhadores da construção civil e montagem

11 de maio de 2022 às 11:14
Compartilhe
Siga-nos no Google News
fábrica - nova fábrica Nestlé - empregos - vagas - Santa Catarina - construção civil
Planta baixa da nova fábrica da Nestlé apresentada durante o Evento da Prefeitura de Vargeão – imagem: Ilustração/Canva




A Nestlé está construindo uma nova fábrica em Vargeão, Santa Catarina, e demandará de 1.800 funcionários do setor de construção civil e montagem. Além disso, a unidade também criará 200 empregos diretos quando entrar em plena operação.

Nesta segunda-feira (9), empresários de Xanxerê acompanharam uma apresentação sobre como realizar um cadastro para ser um fornecedor durante a construção da nova fábrica da Nestlé, situada em Vargeão, Santa Catarina. Os interessados se reuniram no escritório da Lorenzon Incorporações para que pudessem acompanhar a transmissão direto da Fiesc em Florianópolis. A nova fábrica está em construção e precisará de mais de 1.800 novos profissionais da construção civil e montagem.

Todos os detalhes sobre a nova fábrica da Nestlé

Obras devem iniciar em até 30 dias no município (Fotos: Prefeitura de Vargeão)

De acordo com informações repassadas durante o evento, a nova fábrica será construída em uma área de 50 hectares com obras de terraplanagem em 200 mil m² e, em área construída, 40 mil m².

Artigos recomendados

Os investimentos previstos na nova unidade em Santa Catarina são de 1,3 bilhões, necessitando assim, de 1.800 profissionais na construção civil e montagem da nova fábrica. Quando a unidade da Nestlé em Santa Catarina estiver em pleno funcionamento, serão necessários mais 200 colaboradores e a empresa deve iniciar a contratação de parte desses colaboradores já nos próximos meses.

Os contradados devem passar por um período de treinamento e de preparação com cursos gratuitos que serão disponibilizados pelo Senai de Xanxerê, tendo em vista que o sistema de produção da nova fábrica será totalmente robotizado e automatizado.

A fase 01 está prevista para ser concluída em Santa Catarina até o final do próximo ano e a fase 02 até o final de 2024. Já em relação à produção, 50% será voltada para abastecer o mercado interno e o restante será voltado para exportações. A nova fábrica da Nestlé Purina em Santa Catarina está sendo construída próximo à BR 282 em Vargeão.

Geração de empregos e renda

A nova fábrica em Vargeão utilizará mão de obra local da construção civil, que é capacitada por meio de parcerias entre o governo de Santa Catarina e a Nestlé. Além das etapas de instalação da unidade, a partir deste ano, a estimativa é gerar cerca de mil empregos terceirizados.

A região será beneficiada economicamente com a expansão da demanda por insumos da agroindústria, tanto por proteína animal, quanto o uso de grãos, que são utilizados na produção de alimentos para gatos e cachorros.

De acordo com a empresa, a planta será desenvolvida já levando em consideração a política de zero destinação para aterros sanitários, uso de fontes de energia renovável e projetos de reuso de água. Na primeira fase, a fábrica receberá uma linha de alimentos úmidos com tecnologia avançada, patenteada e inédita. O parque industrial terá a estrutura dimensionada para contemplar outras fases de expansão e instalação de outras linhas de produção.

A importância do empreendimento para o município de Vargeão

Para o município de Vargeão, que conta com uma população estimada de 3,5 mil habitantes, a unidade representa uma transformação única na história. Em 2021, quando o anúncio da fábrica chegou, o prefeito da cidade, Volmir Felipe, afirmou que era um dia importante para o município e agradeceu por todo o empenho da equipe do governo de Santa Catarina e por todas as parcerias que já possuem encaminhadas.

Os empresários da região também estão investindo e crescerão sem perder a qualidade de vida. O município também está dentro do programa Gente Catarina, desenvolvido pelo governo do estado para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano. As ações específicas do município começaram no início deste ano.


Relacionados
Mais recentes