Nordeste se torna destaque entre as empresas nacionais e multinacionais sendo considerado uma das regiões que mais impulsionam a economia do país

Valdemar Medeiros
por
-
25-07-2021 10:34:05
em Indústria e Construção Civil
Nordeste - investimentos - economia -Ceará Recife – PE – créditos: Diário ON

O Nordeste vem ganhando destaque na geração de economia e nos últimos anos tem atraído a atenção de várias empresas, principalmente no Ceará, onde multinacionais como a Planet Smart City estão aplicando vários investimentos

Nos últimos anos, a região Nordeste vem atraindo diversas empresas tanto nacionais como multinacionais e está sendo considerado por muitos, uma das regiões que mais impulsionam a economia do Brasil. Várias companhias estão apostando na região e no aumento gradual do poder de consumo dos habitantes.

Leia também

Ceará é o estado que mais recebe investimentos na região Nordeste

Com atividades industriais em crescimento, o estado do Ceará está se destacando com instituições que ofertam novos serviços e produtos. Nos setores de construção civil e alimentos, as empresas Planet Smart City e a Positive Brands são modelos que trabalham na expansão de atividades no Nordeste e conquistam resultados positivos.

Para investir em inovação digital e social, com objetivo de impulsionar a economia, uma das multinacionais, Planet Smart City, escolheu a cidade de São Gonçalo do Amarante para receber a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.

CEO da multinacional se pronuncia

Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil, destaca que a empresa escolheu o estado da região Nordeste devido aos índices de crescimento da economia, apontados pelas operações do Porto do Pecém.

Ao mesmo tempo em que o estado se desenvolve, a empresa chega para oferecer moradia e uma qualidade de vida melhor para os cearenses. No estado do Nordeste, os projetos da multinacional geraram aproximadamente 500 vagas de emprego diretos e cerca de 300 indiretos, movimentando a economia local e ofertando uma consultoria profissional para empresas locais que desejam crescer em seu setor.

Com infraestrutura de boa qualidade, sustentabilidade, conectividade e valores acessíveis, o projeto da multinacional está se expandindo no Nordeste em novas cidades no Rio Grande do Norte, além do Ceará.

Positive Brands impulsiona a economia

A Positive Brands é uma plataforma que tem como principal marca “A Tal da Castanha”, que atua com vendas de bebidas de origem vegetal e é uma das líderes da categoria no território brasileiro. Outra marca que faz parte da Positive Brands é a Jungle, que é o primeiro isotônico natural, orgânico que é produzido com o uso de alimentos integrais no lugar de aditivos.

A marca está crescendo e deixando a Positive mais conhecida além do Nordeste. Apesar do momento econômico, a empresa almeja expandir ainda mais seus produtos, lançando versões veganas para todos os seus produtos.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe