A Hyundai apresenta o HB20 Comfort Plus 2024, renovado com mais recursos de conforto e equipamentos tecnológicos, mas com um questionamento no ar: seu valor de R$ 84.390 justifica as atualizações?
A versão Comfort Plus do Hyundai HB20 2024, agora disponível em concessionárias no Brasil, exibe modificações sutis em seu design e adiciona equipamentos significativos. Notavelmente, o modelo apresenta um design exterior mais agressivo, com faróis monoparábola escurecidos e DRL alógeno. Embora não inclua faróis de neblina, a grade frontal em preto fosco e o capô vincado reforçam sua estética marcante.
O HB20 2024 mantém seu apelo com rodas de aço de 15 polegadas e calotas prateadas, além de detalhes como capas de retrovisor na cor da carroceria e maçanetas integradas, melhorando o visual lateral. A traseira do carro se destaca pelas lanternas interligadas e o para-choque em preto fosco, agora enriquecido com uma câmera de ré, um dos novos recursos da versão Comfort Plus.
Motor do Hyundai HB20 2024 na versão Comfort Plus
O Hyundai HB20 Comfort Plus 2024 é equipado com um motor 1.0 aspirado de três cilindros e 12 válvulas, operando com sistema Flex, capaz de utilizar etanol ou gasolina. Este propulsor é notável por sua robustez e eficiência, proporcionando uma experiência de condução equilibrada tanto em ambientes urbanos quanto em rodovias.
- EUA choca o mundo ao anunciar proibição de vendas de carros com tecnologia chinesa ou russa
- A multa vai rolar solta! DER confirma “radares anti-migué” em importante rodovia ainda no 1º semestre de 2025
- Honda desbanca concorrentes com moto MEGA econômica que faz facilmente 120 km com apenas 2 litros de gasolina; confira tudo sobre a Honda Grom 125
- Honda vai se fundir com Nissan, mas deixa claro que não quer se misturar com a Renault
Com etanol, o motor entrega 80 cavalos, enquanto com gasolina, produz 75 cavalos. Essa diferença destaca a capacidade do motor de se adaptar ao combustível utilizado, otimizando o desempenho. O torque máximo atinge 10.2 kgfm quando abastecido com etanol e 9.4 kgfm com gasolina. Esse torque, disponível em uma faixa de rotação útil, assegura boas respostas em acelerações e retomadas.
Consumo impressionante
O motor 1.0 aspirado se destaca pela economia de combustível, sendo um dos pontos fortes do HB20 2024. Com uma classificação energética eficiente, o veículo demonstra um consumo médio de 9.6 km/l na cidade e 13.5 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, faz 10.4 km/l na cidade e 14.6 km/l na estrada, evidenciando sua eficiência tanto em percurso urbano quanto rodoviário.
Interior e tecnologia
Internamente, o Hyundai HB20 Comfort Plus oferece um ambiente acolhedor e bem equipado, com bancos em tecido estiloso e confortável, seis airbags, e um painel de instrumentos analógico com um computador de bordo simples. A direção elétrica progressiva, embora limitada na regulagem de altura e profundidade, é complementada por um volante multifuncional que inclui controles de mídia e cruise control.
A central multimídia BlueLink de 8 polegadas, equipada com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, destaca-se por sua conectividade e facilidade de uso. Apesar da ausência de sensor de estacionamento, a câmera de ré com linhas dinâmicas promete facilitar as manobras diárias.
Qual o preço do HB20 Comfort Plus 2024
Em termos de preço, o Hyundai HB20 Comfort Plus 2024 é cotado a partir de R$ 84.390, mas descontos podem reduzir esse valor, tornando-o uma opção atraente em sua categoria. Comparado a concorrentes como o Onix LS e o Polo Track, o HB20 2024 promete uma combinação vencedora de conforto, segurança e valor, reafirmando sua posição no mercado de hatches compactos.
Segundo a reportagem, o consumo dele é melhor no etanol do que na gasolina. Acredito que houve algum esquívoco, pois já rodei com um, por 3 semanas, e no etanol, não consegui mais que 11 km/l na estrada, na melhor média, pois teve média que fez 8,5 km/l, na estrada e cidade.
Tenho um automático 23 turbo e no etanol já consegui 13km/L só estrada, na cidade faço uma média de 8km/L no álcool e 11km/L na gasolina
Tenho um Elantra 2015 2.0 6 marchas 178 CV faz 6 no etanol
Não vejo vantagem alguma. Meu Logan 1.6, 16v da 14 na estrada no álcool e 16 na gasolina. Na Cida da 7 e 10 respectivamente.
Lembrando que é 2018/19
14 na descida da serra neh kkkkk
Tenho imagem do painel HB20s 2024 a 120 no piloto automático fazendo 16km/l.
Está errado sim, tenho um faz 15 na cidade com gasolina e 12 no etanol… com ar ligado faz 13 na gasolina e 10.5 no etanol. Estrada tenho feito média de 14 no etanol e 16 na gasolina sem usar o ar. Aqui onde moro o transito é mais fluido, não tem muita parada.
Não gostei das lanternas traseira, são as mesma dos anteriores, também não tem jogos de roda, não tem discos de freio nas rodas traseiras, tem que melhorar.