Início Multinational Equinor seleciona 8 empresas e startups, para resolverem projetos com desafios operacionais da petroleira

Multinational Equinor seleciona 8 empresas e startups, para resolverem projetos com desafios operacionais da petroleira

15 de dezembro de 2021 às 09:41
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Equinor, offshore, produção
Foto: reprodução Linkedin Equinor

Com o sucesso de parcerias entre grandes e pequenas empresas, a Equinor Brasil escolheu 8 startups e empresas entre médias e pequenas para desenvolverem projetos

Um novo modelo de atuação tem dado muito certo no mercado – grandes empresas estimulando as pequenas e médias, além das startups. Num processo de ajuda mútua, as companhias menores ajudam a criar soluções para os problemas diários das maiores. Um desses exemplos, é a petroleira Equinor Brasil, que nomeou oito empresas e startups para resolverem projetos com desafios operacionais propostos pela petroleira.

Por meio do Bridge, uma parceria com a consultoria em inovação corporativa Innoscience, a Equinor terá soluções aplicadas em seus ativos das seguintes empresas: Confirm8,  PixForce,  Vidya,  LedCorp,  NetLex, One Green,  Immer Messen e  Fiedler/Gestra.

Confira ainda:

O período de testes e avaliações será de três meses e, após isso, os aprovados poderão transformar-se em fornecedores da Equinor. Até março de 2022, novos desafios serão lançados pela petroleira para que empresas e startups produzam soluções.

As startups e empresas que foram escolhidas são de cinco estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A Equinor recebeu 92 inscrições de 78 empresas e startups diferentes para o programa.

“Durante o processo de seleção do Bridge, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o mercado de inovação do Brasil, o que nos deu a certeza de que estamos no caminho certo ao investir em inovação aberta. Em parceria com as empresas selecionadas, queremos desenvolver projetos e soluções que tornem o mercado brasileiro mais robusto na medida em que reforçam os atributos de solidez, digitalização, inovação e sustentabilidade de nossas operações, em linha com nossa estratégia de liderança na transição energética”, declarou o Diretor de Contratações e Suprimentos da Equinor Brasil, Rafael Tristão.

Seleção de empresas e startups, feito pela Equinor

Na primeira etapa, logo após as inscrições, a Equinor selecionou aquelas empresas cujo viés de soluções de desafios e objetivos se adequavam à petroleira. Já na segunda fase, as escolhidas mostraram suas soluções para os setores de negócios da Equinor e tiveram um período de imersão em cada um dos desafios junto à área responsável.

Marco Perocco, sócio da consultoria Innoscience, declarou que no decorrer da imersão foi nítido o benefício para ambas as partes, advindo da inovação aberta. “De um lado tínhamos um time de alto desempenho, sempre comprometido com o desenvolvimento de tecnologias de ponta para sua indústria, do outro, empresas com soluções inovadoras que até então nunca tinham tido a oportunidade de trabalhar com a  Equinor. Colaboração de altíssimo nível para a co-criação de projetos que fortalecem todo o ecossistema”, pontuou.

Em 2022, passado o período de testes do plano-piloto e as avaliações sendo positivas, as empresas poderão ser efetivadas como fornecedoras da Equinor. As selecionadas poderão testar as soluções no campo de Peregrino, na base de apoio, localizada no Porto do Açu, e também no escritório da Equinor.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes