Multinacional inglesa, Oxitec, vai gerar empregos para 200 colaboradores em nova fábrica em Campinas – SP

Valdemar Medeiros
por
-
26-11-2021 12:02:23
em Indústria e Construção Civil
multinacional - empregos - oxitec - fábrica Nascida na Universidade de Oxford, a multinacional inglesa Oxitec acaba de anunciar o investimento milionário na construção de uma nova fábrica em Campinas (SP) – crédito: Veja/Divulgação

A multinacional Oxitec está prestes a inaugurar sua nova fábrica em Campinas – SP. A unidade promete gerar 200 empregos e contribuir com as atividades da empresa no país e na América do Sul

A Oxitec, uma multinacional inglesa fundada na Universidade de Oxford, acaba de anunciar investimento milionário na construção de uma nova fábrica em Campinas (SP). A nova unidade, além de gerar vários empregos, contará com 5,3 mil m² e terá a missão de apoiar as atividades da multinacional Oxitec no país e sua ampliação para a América do Sul. Ao total, a empresa promete gerar 200 novos empregos para especialistas em P&D, biomanufatura, engenharia, atendimento ao cliente e engenharia de software.

Leia outras notícias relacionadas

Saiba mais sobre o trabalho da multinacional Oxitec no Brasil

Oxitec expande tecnologia Aedes do Bem!™ em Indaiatuba – créditos: Youtube

Projetada para comportar as crescentes operações de P&D e comerciais da Oxitec no país, a nova fábrica híbrida, que recebeu o nome de Crisálida, reunirá equipes de P&D e desenvolvimento de produtos, controle de qualidade, fabricação, expedição, estoque, atendimento ao cliente, serviços criativos e digitais.

Isso tudo debaixo do mesmo teto, promovendo interações sem limites entre aqueles que projetam, auxiliam, fabricam e entregam os produtos da Oxitec aos clientes. Além de gerar vários empregos, o prédio também terá capacidade de expandir a produção do Aedes do Bem e também hospedará uma biofábrica para escalonamento de produção das próximas soluções agrícolas da multinacional programadas para entrar no mercado futuramente.

O prédio da fábrica foi projetado do zero para extinguir as lacunas comuns entre inovação de produto, experiência do cliente e manufatura. Ao unir profissionais de uma extensa gama de disciplinas em um complexo integrado, as equipes da empresa poderão colaborar em um ciclo de inovação contínuo, fomentando por feedback constante e comunicação aberta entre disciplinas sempre centrado em uma forte conexão com seus clientes.

Oxitec e suas tecnologias inovadoras

De acordo com o CEO da Oxitec, Grey Frandsen, a fábrica no estado de SP é mais um exemplo ótimo de como a empresa está sendo líder da rápida transição global de pesticidas químicos para soluções sustentáveis e segurança de controle biológico de pragas para contribuir com o planeta.

A tecnologia da multinacional é inovadora, assim como a abordagem que a empresa adota para cumprir essa missão ousada. A nova fábrica, que criará novos empregos, é o primeiro dos novos projetos de instalações híbridas que permitem à empresa promover um ambiente colaborativo e vibrante entre as variadas divisões, permitindo um ciclo de desenvolvimento de produto do laboratório para a comercialização muito mais rápido por meio de tecnologias e inovações contínuas do produto baseado em feedback em tempo real e uma conexão direta entre todas as divisões e aqueles que a empresa procura servir.

Aedes do Bem

Moradores de campinas, receberam um novo método de controle biológico do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika. O método, desenvolvido pela Oxitec, consiste no uso de mosquitos do bem pra acasalar com fêmeas que picam e transmitem a doença, com a missão de diminuir a reprodução.

De acordo com a empresa, a população brasileira é a primeira em todo o mundo a ter acesso a essa forma de combate sem o uso de produtos químicos, trazendo segurança para outras espécies, como borboletas e abelhas.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.