Os carros elétricos da multinacional Ford e os da Volkswagen serão produzidos de forma separada, onde cada empresa produzirá o seu próprio projeto
Após a multinacional Volkswagen anunciar a venda da plataforma MEB (ID de carros elétricos), a Ford apresentou seu interesse imediato na compra, o que fez a empresa economizar cerca de 2 anos no desenvolvimento desse projeto de ID. Porém, atualmente, cada uma das marcas vai seguir seu próprio caminho, depois do acordo de compra feito em 2019. Mesmo com essa “separação”, a Ford ainda produzirá 2 modelos de carros elétricos, e depois passará a desenvolver suas próprias plataformas e tecnologias, de acordo com o site Insideevs.
Ambos os elétricos da Ford vão ser SUVs, sendo que um deles estará no mercado em março deste ano e o outro em 2024, com configurações de um crossover esportivo.
Eles vão ser produzidos na fábrica da Ford em Colônia e são baseados na MEB, o que vai contribuir para atingir as metas de vendas da Ford focada na emissão zero na Europa. A empresa planeja vender 600.000 carros movidos a bateria por ano até 2026.
-
Peugeot 408 Griffe 2015 combina motor turbo, 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, porta-malas de 526 litros maior que muito SUV compacto, couro, multimídia, piloto automático e teto solar, mas continua fora do radar entre usados completos
-
Nada de Toyota, BYD ou VW: carro mais econômico do Brasil faz quase 18 km/l, entrega 116 cv com motor 1.0 turbo, tem 16,8 kgfm de torque a apenas 2.000 rpm e custa menos de R$ 100 mil; veja qual é o campeão do Inmetro.
-
Cerveja sem álcool não é sempre 0,0%: bebida pode aparecer no bafômetro, gerar multa de R$ 2.934,70, suspender a CNH por 12 meses e ainda levar o veículo ao depósito
-
Uma Ferrari queimada parecia condenada à sucata, até uma empresa retirar o motor V8, instalar três motores elétricos e transformar o esportivo antigo na 308 GTE com bateria de 47 kWh
CONHEÇA OS CARROS ELÉTRICOS DA FORD
Produção autônoma de carros elétricos
Depois da chegada ao mercado dos carros elétricos da Ford, a multinacional vai focar nas suas próprias plataformas, com a sua nova geração de carros elétricos sendo vendidos fortemente na Europa (e produzidos em Valência), onde a empresa produtora de modelos como o Kuga, Galaxy e S-Max vai focar somente na fabricação de modelos elétricos.
A multinacional Ford está focada em se tornar uma marca exclusiva de carros elétricos na Europa até o ano de 2030. Porém, para alcançar esse objetivo, ela terá que renovar completamente sua linha de carros. No portfólio de mudanças da multinacional, estão os dois modelos baseados na MEB e o Puma elétrico, com previsão de lançamento para o ano de 2024. O carro vai ser feito baseado na sua plataforma atual com produção em Craiova, Romênia.


Seja o primeiro a reagir!