Menu
Início Ministra do Meio Ambiente analisa novo pedido da Petrobras para exploração de petróleo na Amazônia

Ministra do Meio Ambiente analisa novo pedido da Petrobras para exploração de petróleo na Amazônia

10 de agosto de 2023 às 09:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Apesar dos investimentos bilionários em petróleo e gás, a exploração na Margem Equatorial enfrenta desafios para obter licenças ambientais.
Foto: Rodolfo Almeida/SUMAÚMA

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou que o Ministério e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos (Ibama) estão analisando com ‘isenção e responsabilidade’ o novo pedido da Petrobras para explorar petróleo e gás na foz do Amazonas.

A ministra afirmou que, até o momento, mais de 2 mil licenças foram concedidas à estatal. Marina também enfatizou que todas as decisões são baseadas em critérios técnicos, e não ideológicos.

Artigos recomendados

Ela destacou que o Ibama não possui uma posição política ou ideológica e que a negação de licenças também é baseada em critérios técnicos. Os estudos estão sendo reexaminados e o pronunciamento oficial será feito levando em consideração a imparcialidade e a responsabilidade necessárias para o caso.

A decisão final não cabe apenas ao Ibama, pois o Conselho Nacional de Política Energética também precisa dar seu parecer. A ministra mostrou confiança na posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao caso, destacando sua preocupação em respeitar a ciência e aproveitar as oportunidades que o Brasil possui.

O pedido de licenciamento para exploração na foz do Amazonas foi feito por uma empresa privada há cinco anos, mas foi negado pelo Ibama. Em maio deste ano, a Petrobras reapresentou o pedido, que também foi indeferido. Marina ressaltou a sensibilidade do local e a importância de tomar todos os cuidados necessários na exploração de petróleo nessa região.

O Ibama analisará o pedido com imparcialidade e emitirá seu veredito.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar