Ministério da Infraestrutura autoriza construção do porto da Petrocity no norte do Espírito Santo

Flavia Marinho
por
-
13-05-2020 16:59:57
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
PUBLICIDADEVAGAS SETORES DO MERCADO REGIÕES DO BRASIL PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS PUBLICIDADEVAGAS SETORES DO MERCADO REGIÕES DO BRASIL PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS Ministério da Infraestrutura autoriza construção do porto da Petrocity no norte do Espírito Santo PUBLICIDADEVAGAS SETORES DO MERCADO REGIÕES DO BRASIL PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS PUBLICIDADEVAGAS SETORES DO MERCADO REGIÕES DO BRASIL PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS Ministério da Infraestrutura autoriza construção do porto da Petrocity no norte do Espírito Santo

O investimento no porto da Petrocity – ES, será de aproximadamente 9 bilhões de reais, sendo 3,2 bilhões de reais em um terminal dedicado a carga conteineirizada e geral

O Ministério da Infraestrutura assinou, nesta teça-feira (12), os contratos de autorização para instalação do porto da Petrocity em São Mateus, no norte do Espírito Santo. Devido a pandemia a reunião foi online e contou com a presença do Senador Marcos do Val. Governo publica os editais para leilão de 2 terminais no Porto de Santos

Leia também

A assinatura do contrato de exploração para o Centro Portuário São Mateus – CPSM, da Petrocity, é uma das etapas necessárias para que o empreendimento possa ter andamento

De acordo com o ministério o valor total do investimento será de aproximadamente 9 bilhões de reais, sendo 3,2 bilhões de reais em um terminal dedicado a carga conteineirizada e geral. O terminal deverá movimentar por ano cerca de 1,1 milhão de toneladas de carga geral e granel líquido, 475 mil veículos e 19,2 milhões de toneladas de carga conteineirizada.

O terminal  também contará com uma base oficial da Marinha para a defesa estratégica do Brasil e para a proteção do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Senador Marcos Val, acredita que a instalação do porto no norte do estado será fundamental para o desenvolvimento econômico da região. “Essa é uma luta antiga que comprei desde o início do meu mandato. Colher os frutos dessa batalha é gratificante”, afirma o parlamentar.

De acordo com José Roberto Barbosa, presidente do grupo Petrocity, o Complexo Portuário de São Mateus será o primeiro projeto de retoma de investimentos privados no Brasil após o Coronavírus. “É o grande projeto, uma enorme plataforma logística”, afirma o presidente.

José Roberto ressaltou ainda a participação do senador Marcos do Val na viabilização do empreendimento. “Eu gostaria que todo o estado e o norte do Espírito Santo, principalmente, soubessem: quem está efetivamente, de forma politica e institucional, tocando isso em Brasília, a liberação desse empreendimento, é o senhor”, declarou.

Apesar da autorização, o porto ainda não está próximo e sair do papel. Nem mesmo as licenças ambientais foram autorizadas.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe