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Ministério da Infraestrutura autoriza construção do porto da Petrocity no norte do Espírito Santo

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 13/05/2020 às 16:59
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O investimento no porto da Petrocity – ES, será de aproximadamente 9 bilhões de reais, sendo 3,2 bilhões de reais em um terminal dedicado a carga conteineirizada e geral

O Ministério da Infraestrutura assinou, nesta teça-feira (12), os contratos de autorização para instalação do porto da Petrocity em São Mateus, no norte do Espírito Santo. Devido a pandemia a reunião foi online e contou com a presença do Senador Marcos do Val. Governo publica os editais para leilão de 2 terminais no Porto de Santos

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De acordo com o ministério o valor total do investimento será de aproximadamente 9 bilhões de reais, sendo 3,2 bilhões de reais em um terminal dedicado a carga conteineirizada e geral. O terminal deverá movimentar por ano cerca de 1,1 milhão de toneladas de carga geral e granel líquido, 475 mil veículos e 19,2 milhões de toneladas de carga conteineirizada.

O terminal  também contará com uma base oficial da Marinha para a defesa estratégica do Brasil e para a proteção do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Senador Marcos Val, acredita que a instalação do porto no norte do estado será fundamental para o desenvolvimento econômico da região. “Essa é uma luta antiga que comprei desde o início do meu mandato. Colher os frutos dessa batalha é gratificante”, afirma o parlamentar.

De acordo com José Roberto Barbosa, presidente do grupo Petrocity, o Complexo Portuário de São Mateus será o primeiro projeto de retoma de investimentos privados no Brasil após o Coronavírus. “É o grande projeto, uma enorme plataforma logística”, afirma o presidente.

José Roberto ressaltou ainda a participação do senador Marcos do Val na viabilização do empreendimento. “Eu gostaria que todo o estado e o norte do Espírito Santo, principalmente, soubessem: quem está efetivamente, de forma politica e institucional, tocando isso em Brasília, a liberação desse empreendimento, é o senhor”, declarou.

Apesar da autorização, o porto ainda não está próximo e sair do papel. Nem mesmo as licenças ambientais foram autorizadas.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

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