MENU
Menu
Início Mineradora Vale vai investir 5 bilhões de dólares por ano em 2020 e 2021

Mineradora Vale vai investir 5 bilhões de dólares por ano em 2020 e 2021

12 de maio de 2020 às 17:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Mineradora Vale vai investir 5 bilhões de dólares por ano em 2020 e 2021
Mineradora Vale vai investir 5 bilhões de dólares por ano em 2020 e 2021

Segundo a mineradora Vale, o investimento corrente, que inclui aportes de reposição, será de 4,1 bilhões de dólares em ambos os anos

Boas notícias para o setor de mineração! Em meio a pandemia a mineradora Vale informou investimentos de 5 bilhões de dólares em 2020 e 2021, além de querer investir 4,5 bilhões de dólares nos anos à frente. Mineradora Samarco recebe do Ibama licença de operação para três minerodutos que ligam MG ao ES

Leia também

A boa notícia ocorreu segundo apresentação  da Vale divulgada pela vale nesta terça-feira, 12 de maio, onde a mineradora afirmou estar “no caminho certo para retomar” sua política de dividendos.

A política de dividendos da Vale está suspensa desde o rompimento de barragem da empresa em Brumadinho (MG) no ano passado que deixou centenas de mortos.

A Vale também disse que elevou sua ambição em mudanças climáticas, passando a prever transição para “uma empresa de zero emissões líquidas até 2050”.

A mineradora divulgou uma meta de médio prazo de reduzir 33 por cento de suas emissões “de escopo 1 e 2” até 2030 além de informar investimentos de 2 bilhões de dólares em energia renovável, sem detalhar.

Vale cancelou afretamento de 25 VLOCs devido a inúmeras falhas técnicas dos navios

Seguindo a nova abordagem de gestão de risco da Vale, a mineradora decidiu pela eliminação ou substituição de 25 navios convertidos de VLCCs para VLOCs3 de sua frota, informou a empresa em seu relatório trimestral, divulgado em 29 de abril.

Os navios apresentaram inúmeras falhas técnicas e serão retirados gradualmente por meio de rescisão antecipada ou alteração dos contratos de afretamento.

A decisão foi tomada após o último acidente em fevereiro de 2020, envolvendo um dos navios convertidos – um navio construído em 2016 de propriedade e operado pela companhia sul-coreana Polaris Shipping

O Stellar Banner sofreu avaria e encalhou após deixar o terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Estado do Maranhão, carregado com aproximadamente 295 kt de minério de ferro produzido pela Vale.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR