Mineração – Até 2026, Vale deve atingir produção de 450 milhões de toneladas de minério de ferro

Roberta Souza
por
-
11-11-2020 11:33:03
em Economia, Negócios e Política
Mineração, produção, Vale Logo da mineradora Vale

Diretor-executivo de Finanças da empresa do setor de mineração, diz que até 2026, a Vale atingirá grande capacidade de produção

Segundo Luciano Siani, atual diretor-executivo de finanças da mineradora Vale, disse que a empresa deve chegar a 450 milhões de toneladas de capacidade de produção de minério de ferro por volta de 2025 ou 2026. A empresa do setor de mineração, descartou a possibilidade de commodity no mercado de excedentes, o que pressionará os preços do minério de ferro.

Confira ainda outras notícias do dia:

O diretor-executivo diz que “Vamos ser responsáveis, não vamos inundar o mercado com minério de ferro”, disse em entrevista virtual. “A intenção não é despejar excesso de capacidade nos mercados para atingir as 450 (milhões de toneladas). É ter capacidade disponível para atender as necessidades do mercado se necessário”.

Mineração no Norte:

Para isso, Luciano destacou que a Vale enfrenta o desafio de obter licenças de funcionamento na região norte, o que permite às mineradoras operar a plena capacidade mesmo em períodos de chuva.

Se as licenças forem concedidas, a região irá produzir 230 milhões de toneladas de minério anualmente. Terminada essa fase, a Vale ainda terá que adicionar mais 30 milhões de toneladas de produção, que já está em fase de desenvolvimento.

Siani destacou que se trata da recuperação das barragens da empresa, mas para diminuir a dependência dessas estruturas, a Vale está investindo no desenvolvimento de processos de filtração, que serão uma alternativa à retomada plena das operações de Brucutu, Itabira e Vargem Grande.

Sobre a Vale:

Com operações, escritórios, explorações e joint ventures espalhados pelos cinco continentes, a Vale é a segunda maior mineradora do mundo. Com sede no Brasil e atuação em cerca de 30 países, a empresa emprega aproximadamente 200 mil pessoas, entre profissionais próprios e terceirizados.

São o maior produtor mundial de minério de ferro e o segundo maior produtor de níquel. Produzimos ainda cobre, carvão, manganês, ferro-ligas, fertilizantes, cobalto e metais do grupo da platina. Atuam também no setor de Logística, Siderurgia, Energia e Fertilizantes.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe