1. Início
  2. / Economia
  3. / Mercedes-Benz anunciou hoje, o fechamento de uma de suas fábricas, no Estado de São Paulo
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Mercedes-Benz anunciou hoje, o fechamento de uma de suas fábricas, no Estado de São Paulo

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 17/12/2020 às 14:09
Mercedes-Benz, São Paulo
Trabalhadores da Mercedes Benz

A fabricante alemã de veículos Mercedes-Benz, fecha fábrica em Iracemápolis, em São Paulo e cita ‘situação econômica’ ruim do Brasil

A Mercedes-Benz, fabricante alemã de veículos, anunciou hoje pela manhã, o fechamento de sua fábrica em Iracemápolis, localizada no interior do Estado de São Paulo. A unidade era responsável pela produção do Classe C — que na versão EQ Boost foi o primeiro híbrido montado no Brasil — e do GLA. Após o fechamento, a empresa parou de produzir carros no Brasil.

Confira ainda outras notícias:

A decisão da montadora foi tomada com base em vários fatores, incluindo o atual estado do mercado brasileiro. Devido ao fechamento do local, aproximadamente 370 funcionários podem ser demitidos. A Mercedes-Benz afirmou no relatório que está em busca de alternativas, como planos de demissão voluntária e outras possibilidades, que estão em avaliação.

Além da fábrica recém-fechada, a Mercedes possui fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), responsáveis ​​pela produção de chassis de caminhões e ônibus no Brasil.

Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos, disse que “situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante.”

“Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”, conclui Jörg Burzer.

Para futuros clientes, a montadora importará modelos de outras fábricas de sua rede de produção global. Para os revendedores dessa marca, que são cerca de 50 no Brasil, nada vai mudar.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos