O setor de tecnologia no Brasil prevê a criação de 797 mil empregos até 2025, com salários quase 3 vezes acima da média nacional.
O futuro do mercado de tecnologia no Brasil é promissor, com uma estimativa de geração de 797 mil novas vagas de emprego até 2025. Esta previsão, divulgada pela Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, destaca a crescente demanda por profissionais capacitados no setor.
Durante uma reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda, foi reforçada a necessidade de diálogo entre o setor público e privado para estabelecer projetos e ações voltados à formação profissional em TIC. O diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Brasscom, Sergio Sgobbi, revelou que a área de tecnologia gera, em média, 150 mil empregos por ano no Brasil. Além disso, a remuneração dos profissionais de TIC é 2,9 vezes maior do que a média dos trabalhadores de outros setores.
Diante deste cenário, a Brasscom iniciou a “Jornada de Talentos: Competitividade do Ambiente e Inclusão”, visando a formação de talentos em TIC em todo o Brasil, em parceria com governo, setor privado e terceiro setor. O MCTI, por sua vez, lançará o Programa Conecta e Capacita, focado na capacitação digital e expansão da infraestrutura de redes.
- Maersk investe R$ 1,7 bilhão no Porto de Suape, gerando milhares de empregos e impulsionando a economia local!
- Moto Kawasaki com motor de 48 cilindros e 4200 cilindradas é vendida por valor recorde de 120 mil dólares!
- Honda revela MOTOR V-3 com compressor elétrico para dar sobrevida aos motores a combustão! Veja como a gasolina ainda pode ter futuro
- Startup chinesa “copia” tecnologia da SpaceX para capturar foguetes e garante financiamento milionário para avançar no setor espacial