Mais desinvestimentos Petrobras: estatal avança na venda de cinco campos de petróleo onshore no Espírito Santo

Flavia Marinho
por
-
15-01-2021 14:58:53
em Petróleo, Óleo e Gás
petrobras - petróleo - espírito santo

O Polo Norte Capixaba da Petrobras compreende os campos de petróleo terrestres Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia

Petrobras anunciou em fato relevante na manhã deste dia (15/01),  o início da fase vinculante referente à  venda da totalidade de suas participações em um conjunto de cinco campos de campos terrestres de petróleo. O maior produtor de biodiesel do Brasil, o ECB vai vender 1 bilhão de litros de biocombustíveis para a britânica BP

ANÚNCIO

Leia também

O conjunto de quatro concessões de campos de petróleo, à venda pela estatal são instalações integradas, denominadas conjuntamente de Polo Norte Capixaba, localizadas no estado do Espírito Santo.

“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due  diligence e para o envio das propostas vinculantes” disse a Petrobras no comunicado.

“A companhia passa a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundialem águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos” conclui a estatal.

Petrobras sobre o Polo Norte Capixaba

O Polo Norte Capixaba pertencente a Petrobras compreende os campos de Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia.

Todas as instalações de produção contidas no ring fence das concessões também fazem parte do Polo, além da titularidade de alguns terrenos.

Em agosto de 2020, a produção média do Polo Norte Capixaba foi de 7,3 mil barris de petróleopor dia e 60 mil m3/dia de gás.

A Petrobras é a operadora dos campos de petróleo, com 100% de participação.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.