Lula estará no Comperj quinta-feira em ato pela retomada das obras

Lula estará no Comperj quinta feira em ato pela retomada das obras

Afim de protestar e exigir a retomada das obras no Comperj logo no começo de 2018, Lula estará em Itaboraí em caravana pelo RJ

O Comperj foi concebido inicialmente para ser a maior obra da Petrobras e a maior petroquímica do Rio de Janeiro, mas por motivos óbvios, o companhia foi obrigada a interromper em 2014 as obras, mesmo quase terminada, faltando apenas 15% para finaliza-la com investimentos que ultrapassaram 54 bilhões de reais. Afim de delatar o abandono do empreendimento e como isso pode ser ruim para o povo carioca, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Comperj, na cidade de Itaboraí na quinta-feira em sua pré-campanha eleitoral no Rio.

Lula dizendo que manda na Petrobras

Devido as operações da Lava Jato e a má repercussão que ela estava causando, a Petrobras decidiu interromper as obras. De acordo com o José Maria Rangel, que é o coordenador chefe da FUP( Federação Única dos Petroleiros), o objetivo de não dar tanta importância ao Comperj é reduzir o tamanho da estatal  visando a privatização no futuro, que não está muito distante. Rangel ainda completa que isso visa mostrar aos cidadãos brasileiros que a Petrobras está corrompida e não é tão operacional quanto antes, colocando a culpa no PT, só que o povo mais leigo não entende que isso pode trazer consequências catastróficas para a economia nacional, segundo ele.

Quando estava em construção, o Comperj estava empregando mais de 30 mil funcionários, nos dias de hoje apenas 6oo estão lá para mantar os espaço e os equipamentos. No começo de 2017, a Petrobras abriu uma licitação para a retomada das obras com a quantia inicial de 2 bilhões de reais, todas as empresas que estavam na briga eram estrangeiras, quem acabou ganhando foi uma empresa chinesa que também será parceira dela no empreendimento. O receio de Rangel é que além de terminar as obras, os chineses na verdade estão comprando parte do Comperj e do pré-sal, tendo acesso livro do óleo e gás produzido na Bacia de Santos.

E ai, você estará na caravana do Lula no dia 7 de dezembro? Vocês acham que isso é um oportunismos devido a corrida presidencial ou realmente é de interesse dela que essas obras sejam retomas logo? De fato o Comperj é muito importante para escoar o pré-sal da Bacia de Santos, caso essas obras não sejam concluídas logo até 2010, a Petrobras será obrigada a diminuir a produção e queimar muito gás, isso implicará diretamente nos preços dos combustíveis, que já estão caros por natureza. Em breve o Click Petrtóleo e Gás terá um aplicativo oficial #aplicativocpg. Não se esqueça que a Imetame ganhou um contratão e vai chamar milhares de cabeças em 2018, veja à matéria.



Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.