Lojas Novo Mundo abrem 110 vagas para o programa primeiro emprego no Maranhão

Valdemar Medeiros
por
-
15-04-2021 16:06:50
em Vagas de Emprego
Lojas novo mundo - primeiro emprego - Maranhão - vagas

A dona da maior rede de varejo do centro-oeste, Novo Mundo, está ofertando novas oportunidades no programa primeiro emprego com 110 vagas no Maranhão

A varejista Novo Mundo, estão abrindo mais de 110 vagas, no Maranhão, para jovens entre 18 a 24 anos, para primeiro emprego, e para pessoas acima de 50 anos no programa “Jovens a mais tempo”. A Novo Mundo, pretende consolidar sua operação onde atua, e expandir para mais estados nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a partir de 2022.

Leia também

Segundo Antônio Teodoro, Diretor de Recursos Humanos da Novo Mundo, no Maranhão, o modelo de recrutamento de vagas da varejista, tem como objetivo, dar aos jovens seu primeiro emprego, tendo em vista que sua Universidade Corporativa no Maranhão atua de forma consistente no desenvolvimento dos talentos. A Novo Mundo tem parceria com Universidades de graduação e pós graduação para fomentar o desenvolvimento dos seus colaboradores.

Atualmente são mais de 100 pessoas matriculadas no ensino superior, cursando desde Gestão Comercial, Recursos Humanos e Logística.

Treinamentos da Novo Mundo aos recém-contratados às vagas de primeiro emprego no Maranhão

Os recém-contratados às vagas do primeiro emprego, passam por treinamentos que ocorrem de três formas em conjunto, que são: Online, semipresencial e presencial, isto é, primeiro há aulas na modalidade EAD, para estabelecer uma ambientação digital.

A loja varejista do Maranhão disponibiliza vagas de cursos em sua plataforma EAD via Universidade Corporativa e a experimentação e saneamento de dúvidas operacionais presencialmente.

Vale ressaltar que o treinamento do primeiro emprego acontece apenas na contratação, mas é realizado de forma contínua. Tudo para garantir a cultura da varejista de atendimento e entregar uma melhor e boa experiência ao seus clientes, reforça Teodoro.

A varejista está à procura de pessoas com vontade de vencer, alinhadas aos seus valores e com atitudes e ações locais, alinhadas às pautas globais como sustentabilidade, família e educação.

Clique neste link e realize o seu cadastro para as vagas.

Programa primeiro emprego

Lei 10.748/2003 criou o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os Jovens – PNPE, sendo posteriormente alterada pela Lei 10.940/2004 e regulamentada pelo Decreto 5.199/2004.

O PNPE é vinculado a ações dirigidas à promoção da inserção de jovens no mercado de trabalho e sua escolarização, ao fortalecimento da participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e renda.

Mediante termo de adesão ao PNPE, poderá inscrever-se como empregador qualquer pessoa jurídica ou física a ela equiparada que firme compromisso de gerar novos empregos nos moldes do PNPE e que comprove a regularidade do recolhimento de tributos e de contribuições devidas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, à Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda e à Dívida Ativa da União.

Os empregadores que atenderem aos requisitos, terão acesso à subvenção econômica no valor de 6 (seis) parcelas bimestrais de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), por emprego gerado.

Sobre a Novo Mundo

Fundada em 1956 por Luziano Martins Ribeiro, a primeira loja foi instalada em Goiânia. Atualmente a Novo Mundo possui 5.000 colaboradores diretos, distribuídos em quase 150 lojas espalhados por 9 estados que são Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas, Roraima e Amapá, fora a parte o Distrito Federal, 6 centros de distribuição e 15 milhões de clientes atendidos.

Ela é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte, e comemora este ano, 65 anos de tradição e qualidade, ofertando novas oportunidades para diversas áreas para qualquer idade como esse programa para promover jovens.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe