Log-In Logística vence edital da Codesa para explorar o Porto de Vitória, no Espírito Santo

Roberta Souza
por
-
14-01-2021 16:20:00
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Porto, Espírito Santo, logística Log-In Logística

Umas da empresas que mais investe em logística, a Log-In irá explorar por 6 mess uma área no Porto de Vitória, no Espírito Santo

A Log-In Logística planeja, gerencia e opera as melhores soluções para a movimentação de cargas por meio da Cabotagem, complementada por ponta rodoviária. A empresa irá explorar por 6 meses, no Porto de Vitória, uma área de 54 mil metros quadrados, após vencer o processo realizado pela Codesa – Companhia Docas do Espírito Santo.

Veja ainda outras notícias do dia:

A empresa afirmou em comunicado que o novo negócio fortalecerá sua participação no Porto Vitória e ampliará o atendimento aos clientes existentes e potenciais. O local será destinada a movimentação de carga geral e deve receber, em média, 1.200 veículos por mês. O prazo do contrato é de 180 dias e o valor estimado do contrato é de 2,02 milhões de reais.

A Log-In tem concessão até 2048 do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), no qual a renovação do contrato foi firmada em outubro do ano passado e proporcionou um aporte de capital de mais de 500 milhões de reais no Espírito Santo até 2048. Desse total, mais de 120 milhões de reais devem ser investidos nos próximos dois anos.

Hoje, o Terminal se tornou o único do Espírito Santo com capacidade para movimentar contêineres e a empresa planeja investir em engenharia e equipamentos para ampliar sua capacidade operacional.

A empresa opera embarque e descarga de navios, serviços de movimentação e armazenagem de contêineres, carga geral, rochas e cargas de projeto, com estrutura, tecnologia e expertise para operar diversos tipos de carga.

O Terminal dispõe de oferta de armadores de longo curso, cabotagem e feeder com rotas de escoamento marítimo e rodoviário, viabilizando o tráfego de cargas das principais regiões do Brasil, com conexão para o Mercosul. Trabalham com alta tecnologia que confere agilidade, confiabilidade, segurança e integridade da carga.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos