1. Início
  2. Energia Renovável
  3. Líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy bate recorde em apenas 45 dias
3 min de leitura

Líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy bate recorde em apenas 45 dias

Imagem de perfil do autor Valdemar Medeiros
Escrito por Valdemar Medeiros Publicado em 28/12/2020 às 11:56
Aeris energy - energia eólica - recorde
Sede da Aeris energy
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy, bateu recorde de IPOs, decolando assim com 76% em 45 dias, e anda com espaço para subir ainda mais. A Aeris Energy está entre as 28 companhias que abriram o capital na B3 neste ano.

Fundada em 2010 por ex-profissionais da Embraer, a empresa de fabricação de pás para geradores de energia eólica – Aeris energy possui uma fábrica no complexo industrial de Pecém, perto de Fortaleza (Ceará) e em região que concentra alguns dos maiores parques de geração eólica do país. Sem duvidas a Aeris energy se trata de uma empresa com foco em seus resultados, mais uma vez batendo recordes na indústria renovável.

Leia também

Aeris Energy, bate recorde e atrai investidores para indústria de energia eólica

A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy bateu o recorde na B3, as ações da empresa encerraram no ultimo dia 23 o pregão a 9,66 reais, com um avanço de 76%, com relação ao preço de estreia de 5,50%, o que no caso é abaixo da faixa indicativa para o IPO, no novo mercado da B3 no dia 11, do mês de novembro. A oferta da fabricante de pás para geradores de energia eólica, que atraiu investidores interessados na pegada ESG, movimentou cerca de mais de R$1 bilhão.

A Aeris Energy que bateu recorde no mercado, no início da última semana, passou a receber cobertura de equipe de research do BTG Pactual. Dentre o primeiro relatório, analistas do banco recomendaram a compra da ação, com um upside naquele momento de 59% com um preço X em 12 reais. A ação estava sendo negociada a 7,54 reais.

Aeris Energy ergue a farmacêutica Medley, e logo após é vendida para a Sanofi

A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy, que bateu recorde esse ano, é controlada pela família negrão, com 61,7% do capital da empresa. A família se notabilizou por erguer a farmacêutica de genéricos Medley, que se tornou a maior do país no segmento, antes de ser vendida no ano de 2009, para a francesa Sanofi, por um montante de 1,5 bilhão de reais.

Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo