Início Líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy bate recorde em apenas 45 dias

Líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy bate recorde em apenas 45 dias

28 de dezembro de 2020 às 11:56
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Aeris energy - energia eólica - recorde
Sede da Aeris energy

A líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy, bateu recorde de IPOs, decolando assim com 76% em 45 dias, e anda com espaço para subir ainda mais. A Aeris Energy está entre as 28 companhias que abriram o capital na B3 neste ano.

Fundada em 2010 por ex-profissionais da Embraer, a empresa de fabricação de pás para geradores de energia eólica – Aeris energy possui uma fábrica no complexo industrial de Pecém, perto de Fortaleza (Ceará) e em região que concentra alguns dos maiores parques de geração eólica do país. Sem duvidas a Aeris energy se trata de uma empresa com foco em seus resultados, mais uma vez batendo recordes na indústria renovável.

Leia também

Aeris Energy, bate recorde e atrai investidores para indústria de energia eólica

A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy bateu o recorde na B3, as ações da empresa encerraram no ultimo dia 23 o pregão a 9,66 reais, com um avanço de 76%, com relação ao preço de estreia de 5,50%, o que no caso é abaixo da faixa indicativa para o IPO, no novo mercado da B3 no dia 11, do mês de novembro. A oferta da fabricante de pás para geradores de energia eólica, que atraiu investidores interessados na pegada ESG, movimentou cerca de mais de R$1 bilhão.

A Aeris Energy que bateu recorde no mercado, no início da última semana, passou a receber cobertura de equipe de research do BTG Pactual. Dentre o primeiro relatório, analistas do banco recomendaram a compra da ação, com um upside naquele momento de 59% com um preço X em 12 reais. A ação estava sendo negociada a 7,54 reais.

Aeris Energy ergue a farmacêutica Medley, e logo após é vendida para a Sanofi

A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy, que bateu recorde esse ano, é controlada pela família negrão, com 61,7% do capital da empresa. A família se notabilizou por erguer a farmacêutica de genéricos Medley, que se tornou a maior do país no segmento, antes de ser vendida no ano de 2009, para a francesa Sanofi, por um montante de 1,5 bilhão de reais.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes