A líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy, bateu recorde de IPOs, decolando assim com 76% em 45 dias, e anda com espaço para subir ainda mais. A Aeris Energy está entre as 28 companhias que abriram o capital na B3 neste ano.
Fundada em 2010 por ex-profissionais da Embraer, a empresa de fabricação de pás para geradores de energia eólica – Aeris energy possui uma fábrica no complexo industrial de Pecém, perto de Fortaleza (Ceará) e em região que concentra alguns dos maiores parques de geração eólica do país. Sem duvidas a Aeris energy se trata de uma empresa com foco em seus resultados, mais uma vez batendo recordes na indústria renovável.
Leia também
Aeris Energy, bate recorde e atrai investidores para indústria de energia eólica
A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy bateu o recorde na B3, as ações da empresa encerraram no ultimo dia 23 o pregão a 9,66 reais, com um avanço de 76%, com relação ao preço de estreia de 5,50%, o que no caso é abaixo da faixa indicativa para o IPO, no novo mercado da B3 no dia 11, do mês de novembro. A oferta da fabricante de pás para geradores de energia eólica, que atraiu investidores interessados na pegada ESG, movimentou cerca de mais de R$1 bilhão.
A Aeris Energy que bateu recorde no mercado, no início da última semana, passou a receber cobertura de equipe de research do BTG Pactual. Dentre o primeiro relatório, analistas do banco recomendaram a compra da ação, com um upside naquele momento de 59% com um preço X em 12 reais. A ação estava sendo negociada a 7,54 reais.
- Incrível! Uma fonte inesgotável de energia foi encontrada nas profundezas do mar
- Brasil e Alemanha Juntos na Inovação: Estudam a Criação do Primeiro Hub de Hidrogênio Verde do País
- Aggreko Inova com Soluções Eficientes e Flexíveis para o Leilão de Reserva de Capacidade 2024
- Esta reserva de hidrogênio possui combustível para séculos; no entanto, abri-la de maneira inadequada poderia desencadear um caos climático
Aeris Energy ergue a farmacêutica Medley, e logo após é vendida para a Sanofi
A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy, que bateu recorde esse ano, é controlada pela família negrão, com 61,7% do capital da empresa. A família se notabilizou por erguer a farmacêutica de genéricos Medley, que se tornou a maior do país no segmento, antes de ser vendida no ano de 2009, para a francesa Sanofi, por um montante de 1,5 bilhão de reais.