Líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy bate recorde em apenas 45 dias

Valdemar Medeiros
por
-
28-12-2020 11:56:10
em Energia Renovável
Aeris energy - energia eólica - recorde Sede da Aeris energy

A líder na produção de pás de energia eólica Aeris Energy, bateu recorde de IPOs, decolando assim com 76% em 45 dias, e anda com espaço para subir ainda mais. A Aeris Energy está entre as 28 companhias que abriram o capital na B3 neste ano.

Fundada em 2010 por ex-profissionais da Embraer, a empresa de fabricação de pás para geradores de energia eólica – Aeris energy possui uma fábrica no complexo industrial de Pecém, perto de Fortaleza (Ceará) e em região que concentra alguns dos maiores parques de geração eólica do país. Sem duvidas a Aeris energy se trata de uma empresa com foco em seus resultados, mais uma vez batendo recordes na indústria renovável.

Leia também

Aeris Energy, bate recorde e atrai investidores para indústria de energia eólica

A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy bateu o recorde na B3, as ações da empresa encerraram no ultimo dia 23 o pregão a 9,66 reais, com um avanço de 76%, com relação ao preço de estreia de 5,50%, o que no caso é abaixo da faixa indicativa para o IPO, no novo mercado da B3 no dia 11, do mês de novembro. A oferta da fabricante de pás para geradores de energia eólica, que atraiu investidores interessados na pegada ESG, movimentou cerca de mais de R$1 bilhão.

A Aeris Energy que bateu recorde no mercado, no início da última semana, passou a receber cobertura de equipe de research do BTG Pactual. Dentre o primeiro relatório, analistas do banco recomendaram a compra da ação, com um upside naquele momento de 59% com um preço X em 12 reais. A ação estava sendo negociada a 7,54 reais.

Aeris Energy ergue a farmacêutica Medley, e logo após é vendida para a Sanofi

A fabricante de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy, que bateu recorde esse ano, é controlada pela família negrão, com 61,7% do capital da empresa. A família se notabilizou por erguer a farmacêutica de genéricos Medley, que se tornou a maior do país no segmento, antes de ser vendida no ano de 2009, para a francesa Sanofi, por um montante de 1,5 bilhão de reais.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe