Lava Jato Mortal! Ex-presidente de petroleira do Vietnã foi condenado a morte por desvio de dinheiro público!

O "Lava Jato vietnamita" não perdoa e condena sem dó o ex-presidente que desviou milhões da principal estatal do país 

O “Lava Jato vietnamita” não perdoa e condena sem dó o ex-presidente que desviou milhões da principal estatal de petróleo do país

[supsystic-social-sharing id=’1′]As operações Lava Jato no Brasil ganharem repercussão internacional porque ela se tornou a maior mobilização policial do mundo contra a corrupção, que primordialmente tinha o objetivo de investigar os desvios e prender corruptos e corruptores na Petrobras, a maior e única estatal do país. Mas por incrível que parece, no Vietnã também existe uma versão deste tipo de operação mas que têm uma diferente muito insignificante e quase imperceptível: CORRUPÇÃO EM INSTÂNCIAS GOVERNAMENTAIS SÃO PUNIDAS COM A MORTE.
Parece utopia, não? Enquanto por aqui(Brasil) esses desdobramentos nunca têm fim, no qual quanto mais se investiga, mais corrupção é descoberta, não só em instâncias governamentais mas também no setor privado, no Vietnã eles são mais práticos e preferem cortar o mal pela raiz de uma vez por todas. Saiba mais da história logo abaixo.

Causas da condenação

Nguyen Xuan Son foi presidente da petroleira estatal PetroVietnam por muitos anos e foi preso em 2015 por corrupção, sendo acusado de desvios, infração de regras da operadora de petróleo de modo intencional e abuso de poder. Ele se auto-proclamou inocente e entrará com recurso judicial para tentar escapar da “guilhotina”.
O Vietnã tem mantido ao longo dos anos a retaliação contra os corruptos no segmento financeiro do país, tanto que fizeram um julgamento coletivo de 51 colaboradores da empresa e bancários por desviar mais de R$69 milhões! No caso do Nguyen Xuan Son, este tipo de condenação é inédita porque pela primeira vez, uma pessoa do mais alto poder do país recebeu pena de morte. Lembrando que entre os anos de 2013 à 2016, 429 condenados foram sentenciados a morte no país.

Desvios na Petrobras

Lembrando que desvios de  recursos proveniente da arrecadação pública, desempregou muitos brasileiros nos últimos anos e desestabilizou a economia no Brasil. Este valores desviados da Petrobras poderiam estar sendo investidos em saúde, educação, segurança e geração de empregos. Como vocês perceberam, no Vietnã eles “batem no peito e dizem que o petróleo é do povo”. O que vocês acham? Deixem suas opniões nos comentários abaixo. Fonte: Vietnã Net

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.